03 fevereiro, 2010

BE- CorksRibas

Queima de Resíduos Químicos a céu aberto pela empresa CorksRibas

O Bloco de Esquerda teve o conhecimento de práticas atentatórias ao ambiente por parte da empresa  CorksRibas, de Santa Maria da Feira.

A informação que vários populares veicularam ao Bloco de Esquerda indica que a empresa CorksRibas praticou a queima de resíduos químicos em terrenos descampados, pertença da empresa. Os produtos em causa são tintas e diluentes que, para além da poluição que provocam após combustão, são também passíveis de contaminarem lençóis freáticos.
O Bloco de Esquerda considera inaceitável a queima de resíduos químicos poluentes a céu aberto, sendo esta uma fuga à obrigação legal de tratamento convenientemente destes resíduos.
Numa deslocação ao local, o Bloco de Esquerda fotografou o local onde se procediam às queimadas, verificando os resíduos existentes ainda no local.
Face a esta realidade, o Bloco de Esquerda, através do deputado Pedro Filipe Soares, questionou o Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território sobre a situação, exigindo a rápida actuação por parte desta entidade.             (Clique em cima para ler o requerimento)
O Bloco de Esquerda considera que, a ser verdade esta situação, ela representa um comportamento irresponsável por parte da empresa, colocando o lucro à frente das obrigações ambientais e de saúde pública a que é obrigada.
Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Aveiro

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois.... O que o Bloco de Esquerda não diz é que quem fez a denúncia, foram trabalhadores dessa mesma empresa despedidos por justa causa. O que o bloco de esquerda não diz é que um desses trabalhadores é militante do bloco de esquerda. O que o bloco de esquerda não diz é que fez associações dessa empresa com o grupo Amorim o que é mentira. Assim sendo o Bloco de Esquerda não passa de um grupo de mentirosos que apoia mentirosos. Mais digo se o Bloco de Esquerda fotografou o local das queimadas é porque entrou em propriedade privada com as devidas consequências de tal acto. Sou vizinho dessa empresa que dizem que polui, nunca me apercebi de nada, ao contrário de uma outra empresa vizinha que essa sim emite fumos de manhã a noite sem qualquer consequência mas aí não interessa ao Bloco de Esquerda pois não conseguem associa-la ao grupo Amorim e ao Dr. Américo Amorim. Não brinquem comigo…