01 fevereiro, 2010

Cortina de fumo, numa “rua centenária”?

imageVem hoje no nosso Pasquim (CF), uma denúncia feita pelos xuxas de Mozelos, sobre o encerramento de  uma rua centenária! Dar o nome de rua ao caminho é quase insultuoso…se bem, que temos estradas que realmente não passam de reles caminhos de cabras!
O assunto foi tratado na última Assembleia de Freguesia e a desculpa dada pelo nosso Dr. FF foi que ali era local de prostituição, toxicodependência e colocação de lixo!
Ora, nestas desculpas, apenas colhe a da colocação do lixo! Toxicodependência e prostituição, não sei…mas se assim é, porque é que a estrada que nos liga ao monte do coteiro ainda não está encerrada?!
Porque não se fecham ao trânsito as urbanizações de Mozelos, onde todos sabemos (quase todos) que são locais onde habitualmente estão carros a fazer testes de amortecedores num sobe e desce que é de difícil compreensão?
Indo de encontro à critica dos Xuxas, que por último alegam se “não haverá interesses de terceiros?!”
Ora, se há interesses, porque raio seriam os terceiros?! No mínimo seria interesses dos primeiros!
Agora vejamos uma coisa: de facto é um caminho público…. Mas questiono qual a utilidade pública da kouza a não ser para dar umas….mijas?! O caminho não tem saída; não faz ligação a parte alguma…. Se os únicos necessitados da serventia do dito caminho são os donos e se estes têm agora uma chave do portão…. Não vejo razão para levantar tanta polémica sobre a questão! Aliás serve apenas para lançar uma cortina de fumo e talvez algumas indisfarçáveis e intoleráveis suspeições sobre alguns interesses particulares!
Se os há, não fiquemos então pelas meias palavras… e neste caso, que serventia tinha o caminho se este apenas servia para ir até à vedação da auto-estrada?!

Sem comentários: