( Sérgio Godinho)
Mas é mesmo, parece que andamos anestesiados, já nada nos tira deste torpor em que vivemos. Ainda há um ou outro que esperneia, mas a generalidade, come e cala.
Estas últimas horas, são exemplares. Em qualquer país, para cá do Burkina Fasso tinha reagido. O que se viu, nada ou quase nada. Temos mais com que nos consumir, é verdade, mas o nosso Primeiro já se está a tornar numa consumição.
As bocas sobre o Crespo, já eram de deixar encrespado qualquer um. Mas não, coscuvilhices e calhandrices já não causam perturbação. São isso mesmo, dizem eles e nós, engolimos e calamos.
Só que agora com as escutas do Face Oculta, não podemos manter as orelhas tapadas. Tapemos a cara mas ouçamos. Isto não é ruído que não se ouça, é mesmo uma explosão a que o nosso primeiríssimo no seu léxico transformou numa banalidade de simples “jornalismo de buraco de fechadura. Não é.
Ele, já nem se preocupa em responder às mensagens. Não, as preocupações vão todas direitinhas aos mensageiros e como se sabe, não hesita em tratar-lhes da saúde. Ele, não convive mal com a crítica, não a suporta pura e simplesmente , como agora se viu. Não olha a meios para a calar e quase todos nós calamos. As palavras do Sérgio Godinho, já de anos, sempre actuais.
Até os partidos, tiveram uma reacção choquinha de todo. Como eu os compreendo, eles estão a ver o que eu já vejo há muito. Melhor, eu não enxergo ninguém, nesta mediocridade partidária instalada, para substituir o Sócrates.
Pior do que isso, e aqui já devíamos todos estar apreensivos era com a promiscuidade existente entre o poder politico e o judicial. Noronhas e Pintos Monteiros já se demitiram dos seus cargos. Eles deviam ser um tira-nódoas, limitam-se, enquanto os deixarem, a oculta-las. Não é isso que se pede.
Resumindo e concluindo. Estes senhores, só deviam ter um destino. O olho da rua.
Porque, pela ruas, da amargura, anda a nossa politica mai-lo os nossos políticos nesta democracia em que vivemos, melhor, sobrevivemos.
Porque, pela ruas, da amargura, anda a nossa politica mai-lo os nossos políticos nesta democracia em que vivemos, melhor, sobrevivemos.
10 comentários:
Em buraco e bem negro estamos nós metidos que este senhor é mais um de que vai sair como o costume, chamuscado, mas sem se queimar. Parece magico, passeia à chuva, passando entre os pingos sem se molhar.
O xeirinhas foi corajoso, é carajoso.
Mais que todos os meios de Comunicação de Lisboa, lacaios do poder e aqui no Norte o JN,aliado aos mouros!
Salva-se a TVI. Será que vai salvar-se?
Xeirinhas até o Marcelo te dá razão ouvi-o agora na sua missa dizer "que era um suicidio demiti-lo agora".
Ele faz trinta por uma linha e o resto são cantigas. Parece que não há melhor.Háque aturá-lo a bem da nação.
"Não temos politicos nem temos estadistas em Portugal, temos uma gente que anda na politica, o que é diferente"
Foi Medina Carreira que disse, mas este, por estas e por outras também está na lista negra.
O carnaval já anda pelas ruas. Aliás nunca de lá saiu. O desfile carnavalesco desta vez numa mesma alegoria, junta os cabeçudos do poder politico e judicial. Coisa nunca vista nem no Brasil terra do Rei Momo. Mas isto aqui é uma república mas das bananas. Não admira até, que agora todos apoiem o bananeiro mor da Madeira. Á beira destes figurões. é um Santo.
Chamar santo àquilo é blasfémia mas a um madeirense tudo é perdoado, nós estamos bem piores com estes diabos.
Ainda não perdeu a vergonha toda, quando tal acontecer imitao seu oamigo Hugo Chavez, cala-as de uma vez para sempre.
Admiro-me muito, será que perderam o gosto, o não desfilarem por cá os defensores destes pândegos. O Pintassilvo já não estranho, está na concorrência, mas os outros, onde se meteram? Venham à liça defender o vosso amo, ele nunca precisou tanto de ajuda como agora.
TODOS PELA LIBERDADE é uma petição que corre on line, contra os silencios dos orgãos de soberania, contra o colaboracionismo e mesmo encobrimento entre poder executivo e judicial no assalto à liberdade de informação e aos meios de comunicação socil levados a cabo pelo governo. Louve-se o Xeirinhas, chamou-lhe torpor, mas isso é mania das palavras caras, mas foi oportunissimo e atento ao que se passa. O protesto partiu de um grupo de blogues a nivel nacional que na 5ª feira vão manifestar-se nas escadarias da Assembleia da República. O KL também devia lá estar e representado pelo Xeirinhas e com tudo à borliú, como ele gosta. Paga o Shrek
Brincadeira tem hora. A petição está em:
htpp://todospelaliberdade.blogs.sapo.pt
Enviar um comentário