25 fevereiro, 2010

José Sócrates promete "controlar as contas públicas"

Este primeiro-ministro não tem emenda!
Depois de o acusarem de querer controlar a comunicação social, agora também quer controlar as contas Públicas! A kouza está mesmo a ficar grave!

Santa Maria da Feira, (Lusa) - O primeiro-ministro, José Sócrates, prometeu hoje "controlar as contas públicas", realçando que "nos próximos anos Portugal tem a obrigação de corrigir o desequilíbrio" das contas.
Num jantar de empresários promovido pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), José Sócrates considerou "o controlo das contas públicas uma questão da maior importância para a confiança na economia e para garantir o seu financiamento".
"Vamos fazê-lo", garantiu o primeiro-ministro, reforçando que "a atitude de confiança é essencial e o pior que pode acontecer a um país é ficar refém dos seus próprios medos".

1 comentário:

Paulo Pinto disse...

Na campanha eleitoral ele disse que estavam controladas. Que tinha sido a grande obra deste Governo. Acabam as eleições e o défice, que estava escondido, aparece à luz do dia.
Agora é preciso controlar as contas, mas desta vez a sério, que as eleições já passaram! E como propõe Sócrates fazer isso? Sem aumentar impostos e sem aumentar a despesa!! Parece impossível?? Pois a esta impossibilidade Sócrates apresenta algo ainda mais incrível: vai reduzir a despesa do Estado enquanto constrói comboios, aeroportos, pontes e autoestradas! Fantástico! E há pessoas que acreditam...
Daqui a uns anos, quando não houver reformas, quando o Estado não puder dar subsídios de desemprego nem RSI, nem Porta 65, nem Bolsas de estudo já teremos a quem agradecer!