08 fevereiro, 2010

a kouza é mesmo complicada!

riquitoUm dos momentos da Assembleia Municipal foi quando o nosso estimado presidente da Junta de  Nogueira, o nosso Riquito…. Passou-se!

Já se notava alguma inquietação no nosso amigo, até porque a meio da Assembleia, ausentou-se do seu lugar e foi sentar-se ao fundo do anfiteatro, junto do nosso “putado” da nação, Bitó Fontanário!
riquito
A polémica sucedeu após o Presidente da Assembleia remeter para o final as declarações de voto que alguns “putados municipais! Segundo o nosso Riquito, ele terá mesmo, de inicio, recusado essas mesmas declarações.
Ao remetê-las para o final, o nosso riquito “gritou” a dizer que isso não era admissível, até porque se era respeitante a uma votação em questão, não se “enfiava” aquilo para o final e ninguém perceberia do que se tratava! Acusou ainda o Presidente da Assembleia que este ajudava imenso à confusão que existia na sala!
Embora a forma não fosse a melhor, que não foi, o nosso Riquito disse exactamente o que todos pensam com excepção do presidente da Assembleia!
De facto neste mandato as coisas ainda pioraram em relação ao mandato anterior. Não há controlo dos tempos nas intervenções… e principalmente quando os tempos são gastos em verdadeiras pérolas forradas a palha!
Depois, o senhor presidente entra em “pânico” e vai solicitando aos “putados” que não leiam as moções que vão a votação! Convida os “putados” quando estão no “palco das vaidades” a apresentar umas coisas e não outras…que ficam para depois!
A assistência em particular fica ali completamente vidrada e empossada no papel de Burro a olhar para um palácio!
Se as pessoas ali vão, deveriam ter o direito de saber por exemplo que moções são apresentadas. Se estão ali é porque demonstram algum interesse em saber o que cada um defende para a sua terrinha! Ora, não permitindo que se leiam as moções, o que é que ficamos a saber?...que este ou aquele votou a favor ou contra, mas não sabe o conteúdo da Kouza pela qual assim votou!
Chegamos mesmo à inqualificável situação de os deputados terem de votar sem saber qual o assunto! Os líderes dos partidos são os únicos que recebem em mão as moções, mas os deputados não as recebem! Afinal estão mesmo ali a encher pneus?
Neste particular, esteve muitíssimo bem o “putado Xuxa Richard” ao simplesmente ignorar o conselho presidencial de não ler…apenas dar uns tópicos! Leu tudo e fez bem, como ele mesmo disse, é para que as pessoas saibam o que o PS apresenta!
Na votação das moções, muitos….se não quase todos, não sabiam mesmo o que estava a ser votado!
Apela-se ao senhor Presidente da Assembleia, que junto de quem achar necessário, façam com que estas coisas se alterem e que o publico (que era muito) não sinta vontade de nunca lá por os pés!.... a não ser que seja essa a estratégia!

5 comentários:

Anónimo disse...

Aliás o primeiro a atirar-se ao Presidente da Assembleia foi o Rui Tavares do CDS, pois era um dos que queria fazer declaração de voto.
Este Presidente é uma nódoa...

Anónimo disse...

Estive a assistir à Assembleia e achei vergonhosa a maneira com que esta foi dirigida.

Tratou-se de um péssimo exemplo aos cidadãos que ali se deslocaram para se inteirarem das discussões acerca do Concelho.

Uma autêntica balburdia sem organização nem método.

Por favor, alertem o Presidente da Assembleia para que ele cumpra as suas funções de forma adequada!!!

A não ser que o objectivo seja mesmo esse, manter as assembleias confusas....

Anónimo disse...

À condução dos trabalhos da assembleia mais feliz ou menos feliz não dá o direito a nenhum deputado de ser grosseiro.
O Sr Henrique Ferreira foi grosseiro com o presidente da assembleia que por sinal é uma pessoa muito educada.
Concordando ou discordando deve-se sempre ser educado com os outros, como faz o presidente da assembleia.

Anónimo disse...

ninguém concordou com a forma grosseira que o Henrique Ferreira fez! penso k até mesmo ele reconhece isso... mas que o presidente da mesa é fraquinho isso é, e por muito que ele seja educado e com um curriculum invejável, não se livra da fama e o (proveito) de ser um péssimo presidente de Assembleia Municipal!

Anónimo disse...

Não conheciam a queda do homem dos tapetes para o teatro? Pois foi mais um acto, dos muitos que encena,para dar um ar de que se PREOCUPA muito com a comunidade NOGUEIRÊNCE!..Ao estilo Hugo Chaves.