13 março, 2010

Via Estruturante Arouca - Feira

imageProposta de Paulo Portas para construção da variante rejeitada pelo PSD e pelo PS
por Pedro Magalhães do  “Todos pela 2º Fase da Via Estruturante Arouca – Feira”

O PS e o PSD inviabilizaram ontem a construção da variante. Com o voto contra do PS e a hipócrita abstenção do PSD a proposta do CDS foi rejeitada na Assembleia da República.

Bastaria o voto favorável do PSD para que a proposta da construção da Variante Arouca-Feira ficasse prevista no Orçamento de Estado. Porque será que tal como o PS, o PSD tenha um discurso em Arouca, outro na Assembleia da República e por fim não aprove uma necessidade para o concelho.

Basta de a pacatez e o civismo das gentes de Arouca ser alvo da má fé, da mentira e do oportunismo...
Afinal já não é somente o Primeiro Ministro a mentir, os senhores do PSD também...

1 comentário:

José Pinto da Silva disse...

EStá mais do que evidente que a via Arouca/Feira, ou Feira/Arouca, designação talvez mais consentânea, na medida em que teria sido bem preferível ter-se iniciado a partir de cá e, quem sabe, talvez tivesse sido concluida. Então não é muito mais importante esta ligação (interior/litoral) do que a auto estrada A 32? Claro que não merece o epíteto de Auto estrada côr de rosa por a côr é mesma alaranjada. Se entendiam que era precisa mais uma ligação a continuar o IC2, prolongavam o IC2 desde a variante de S. João.
O grande falhanço da Câmara da Feira foi, em devido tempo, não ter pegado a sério no projecto do alargamento em faixa dupla ou em faixa alargada da ligação Arrifana/Nó da A1. Seria o início a Feira/Arouca e estaria resolvida a acessibilidade à Feira (auto estradas) para quem viesse do sul e teria acabado a vergonha das filas intermináveis para quem vem de Arrifana e quer ir para a Feira, com eliminação, claro, dos semáforos em Sanfins, via uma passagem desnivelada.
Agora ... esperem. Até quando?

José Pinto da Silva