Pensei se deveria escrever ou não sobre a última assembleia de freguesia! Porque para além de nenhum dos meus estimados leitores desejar perder tempo com o que escrevo, os que ainda podem ler, ficarão com uma imagem distorcida do que realmente se passa nesta casa onde supostamente o povo é representado!
Podemos encarar o acto de assistir a uma assembleia, como uma espécie de sacrifício! Por exemplo, o nosso estimado “jornaleiro Anjo Proza” assim o fez! Na impossibilidade de ir a Fátima a pé, optou por este sacrifício, que é o de assistir a uma assembleia em Mozelos! Mas o coitado, mesmo assim, não resistiu a tamanho sacrifício e abandonou kouza a meio! Meu caro amigo, como eu o compreendo….aceite a minha sincera solidariedade!
Ora bem, quem teve um discurso (ver post anterior) razoavelmente bem elaborado, com um ou outra bicada… foi o PSD… e eles que nunca falavam!... Velhos e… maus tempos esses!
Entre outras coisas, alfinetou a kouza como se fosse assim como uma espécie de resposta à carta publicada no correio da feira e aqui no blog, por parte dos xuxas de Mozelos… parece que eles diziam que estavam sempre disponíveis para ajudar… mas, segundo os laranjas, nesta última iniciativa ,“semana cultural”, os xuxas foram convidados….e não ligaram “patavina” à kouza! Pelo que apurei nos xuxas…faltou um convite formal!
E pelos vistos a formalidade, legalidade, placas, espelhos, buracos e kouzas que tal… é a bandeira dos xuxinhas de Mozelos!
Com as devidas desculpas ao grupo socialista, queria gentilmente sugerir que visionassem um filme no youtube onde podemos ouvir um senhor da realeza espanhola e um líder Venezuelano a “cantarolar” algo como … “porque não vos calais?”
Eu sei que é um esforço quase desumano que vocês possam nada dizer e assim estarem calados… mas, se pensarem um pouquinho…. Só falta mesmo o “estarem calados”… porque nada dizerem…. É o que fazem!
Estar 90% de uma assembleia a dizer que o buraco x é maior que o Y… que o espelho da esquina da dona rosa é mais redondo do que o da dona Eulália… é demais!
Criarem factos políticos do género “onde estavam no 25 de Abril de 1974”… é desnecessário e quando é dito levianamente é tramado! Isto a respeito de perguntarem, em jeito de insinuação, o que estava a fazer a carrinha da Junta no dia tal, hás tantas horas, em casa do falecido pai de um membro da junta! Ouvindo a resposta (foram buscar umas arvores ou flores, que estão colocadas no parque do coteiro, onde podem ver)….dizia: ouvindo a resposta, todos ficamos com a certeza que o silêncio é tão saudável! Pelo menos quando insinuam…. Façam-no pela certa!
Há que ser justo com o PS e reconhecer que no meio de tanta flatulência politica, há uma kouza importante: O fecho do tal caminho Público, ali para os lado das regadas! O PS pede….ordena, que a junta retire ou quem colocou ali a vedação que o faça…. Pois se não o fizer, tomarão medidas mais drásticas!
Ficamos então a saber que quem fez a tal vedação foi o Grupo Amorim….que por acaso, não é dono de nenhum dos dois terrenos!
A desculpa que é dada pela junta, para além de ridícula, é como assim dizer…duvidosa!
Dizer que ali é era um local de prostituição, não me convence… nunca por lá vi nenhuma profissional do sexo…e mesmo que agora está fechado, nenhuma por ali ficou presa!
Outra razão apresentada foi que assim impediam de ali colocarem lixo…. Se assim for, fechemos as muitas estradas que passam entre matos… lixo é o que mais ali depositam!
E se de facto o caminho é publico…. Não pode ser fechado! Mesmo que seja a empresa que está sempre acima de qualquer lei… como é a empresa do meu tio Morim!
Bem… o tema do dia foi ou seria o que nem foi… contas, o que se fez ou não….
Seria surpreendente, se alguma coisa ali surpreendesse alguém, o facto de novamente os xuxinhas criticarem as contas e o que se fez ou não…. dizendo mesmo que ali estava contido mentiras a respeito de obras que não foram feitas! E seria surpreendente é como depois destas e outras criticas ao documento, votassem a favor!!! Aprovado por unanimidade tudo o que foi a votação! Terá sido à imagem de Passos Coelho, a bem da Nação?!
Por fim… para culminar de tanta estranheza…o que já não espanta ninguém, foi o elemento dos Xuxas (penso que é “Dany” o seu nome) fazer um pequeno, mas esclarecido discurso de ocasião, onde em nome de todos dizia exactamente o contrário dos seus camaradas! Foi impressão minha ou os restantes elementos ficaram como baratas tontas a sussurrar uns para os outros?!
“Este sacrifício seja feito por vós”
Sem comentários:
Enviar um comentário