17 maio, 2010

PSD - estrada Feira - Arouca


Paulo Cavaleiro relator da petição em defesa  da via estruturante Arouca-Feira
O deputado do PSD Paulo Cavaleiro, eleito pelo círculo de Aveiro, foi indicado relator de uma petição em que é pedida a reapreciação da suspensão da construção da via estruturante Arouca-Feira. O parlamentar deverá, agora, ouvir os peticionários e o ministro da tutela, para elaborar a proposta de decisão sobre a matéria.

A petição deu entrada na Assembleia da República contestando a suspensão do processo de construção da Concessão do Vouga, “deitando por terra as aspirações de todos os Arouquenses” quanto à finalização da “variante” que liga o Concelho ao litoral, como pode ler-se no próprio texto.

“A execução da segunda fase da “variante” Arouca-Feira permitirá que Arouca deixe o isolamento a que está votada e possa planear um futuro onde a população se sinta bem e onde as empresas possam vir investir, pois o que acontece actualmente é de uma injustiça sem precedentes, deixando Arouca de fora dos acessos às principais rodovias, limitando a sua expansão social e económica” – lê-se na Petição entregue na Assembleia da República.

Os peticionários lembram que a obra foi prometidas por diversos governos e que o actual primeiro ministro reconheceu, em Arouca, tratar-se de “uma questão de justiça” e que o Concelho “não tem a mesma oportunidade que outros, porque foi deixado para trás no investimento público em termos de acessibilidades”.

“O investimento na ‘variante’ e uma gota no oceano que é o Orçamento de Estado, que colmatará um esquecimento de quase 20 anos” – defendem os peticionários, reivindicando o cumprimento das promessas feitas, concluindo uma obra inacabada de nove quilómetros.

Aveiro, 17 de Maio de 2010

Sem comentários: