Não fosse a divulgação dos jogadores convocados para o mundial da África do Sul e a chegada de Bento XVI a Portugal e ainda a esta hora se comemorava a vitória do campeonato pelo Benfica. Foi na Covilhã, num show multimédia que meteu todas as mariquices que as inovações tecnológicas permitem que, se soube quem ia e não ia aquela competição. Permitam-me que as comente.
Após profundas lucubrações queirosianas, bem lá no fundo, o nosso seleccionador desenterrou e trouxe à superfície: Zé Castro, Beto e Daniel Fernandes. Depois partiu para as imitações foleiras do que mais piroso existiu no consulado de Scolari, um affaire tipo Baia e fê-lo a dobrar. Excluiu da expedição africana, Quim, Rui Patrício e João Moutinho!
O que não vão faltar é defesas centrais e trincos. É uma farturinha, vão seis. Pepe e Ricardo Carvalho estão meio empenados. À cautela não poupou nos caldos. Estragou foi as férias do Zé Castro, já tinha férias marcadas para as Maldivas. “Não me digas” foi a exclamação que se lhe ouviu quando lhe disseram da convocatória.. Vai a Fátima, digo-lhe eu.
O Benfica é que só leva um único jogador. O Coentrão. Foi só para estragar a lua de mel ao rapaz. Os outros, que continuem na festa do titulo. Parece-me que é nom-stop
São estes e não outros, que vão até ao sul de África. Boa sorte cambada.
Sem comentários:
Enviar um comentário