10 maio, 2010

UPA - O “Seara” com Poesia à mesa

A Associação Cultural “Teia dos Sentidos” levou a cabo, esta sexta-feira, em Arrifana, a poesia à mesa,  numa Tertúlia que contou com a participação de vários elementos da Associação “Teia dos Sentidos”, alguns elementos do Movimento de Cidadãos Independentes – UPA e de muitos elementos do público que nos quiseram presentear com as suas poesias preferidas, numa noite inédita em ARRIFANA.

A ideia surgiu de um elemento comum à Associação Cultural "Teia dos Sentidos" e ao Movimento de Cidadãos Independentes – UPA a Rosa Familiar, que lançou o desafio aceite pelas duas partes. A ideia foi organizar uma Caminhada Fotográfica e Histórica que culminasse com uma Tertúlia Poética, onde os caminhantes poderiam mostrar Arrifana através da fotografia. Lançado o desafio à “Teia dos Sentidos” e com a colaboração logística do Movimento UPA, o efeito foi uma agradável surpresa para a maioria dos Arrifanenses, com um final feliz.


A Caminhada do passado dia 11 de Abril, foi um verdadeiro sucesso, com mais de meia centena de participantes empenhados em fotografar e conhecer a história da terra.

A Tertúlia, realizada ontem, dia 7 de Maio de 2010, no café Seara em Arrifana, foi o ponto alto desta iniciativa. Casa cheia de ouvintes e leitores de poesia. Foi interessante vermos desde adolescentes aos mais adultos recitarem poesia, numa noite memorável e inédita em Arrifana.

Em simultâneo foram projectadas fotografias que resultaram da caminhada e ao lado havia um mural onde as pessoas puderam deixar as suas mensagens.

Após muitas leituras e desafios, Alexandra Alves, elemento da Direcção da Teia dos Sentidos e Eduardo Costa elemento da UPA, deixaram uma palavra de agradecimento a todos os presentes, participantes e um muito obrigado ao Café Seara pela disponibilidade.

Em nome pessoal, deixo um agradecimento à “Teia dos Sentidos”, por ter aceite a minha proposta e especialmente por ter realizado um excelente trabalho em parceria com o Movimento de Cidadãos Independentes de uma terra [Arrifana] que tem uma única finalidade, a promoção da mesma a todos os níveis, sejam eles culturais, desportivos, sociais, educacionais ou o simples convívio entre as “gentes” da mesma terra ou de terras vizinhas.

Esta é uma demonstração do que é a boa cidadania!

Rosa familiar

Sem comentários: