Deputado Vítor Fontes integra Comissão Parlamentar de Amizade Portugal – Venezuela
O Deputado Feirense, eleito pelo círculo eleitoral de Aveiro, do Partido Socialista, Vítor Fontes foi escolhido para integrar a Comissão Parlamentar de Amizade Portugal – Venezuela.
Existem milhares de pessoas do distrito de Aveiro, nomeadamente, provenientes dos concelhos de Espinho, Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis, Estarreja, Oliveira do Bairro, Águeda e Aveiro que mantêm ligações afectivas com a Venezuela, sendo este um país que tem uma comunidade proveniente dos concelhos do Distrito de Aveiro, sendo a segunda depois da Madeirense.
Esta Comissão Parlamentar de Amizade insere-se também numa nova abordagem à questão sociocultural na relação entre os dois países, assim como, na vertente económica e na maior potenciação nas relações comerciais.
O Deputado Vítor Fontes manifestou-se agradado por ter sido escolhido e fará, no âmbito das suas competências, abrir portas para que empresários portugueses possam rasgar horizontes com este país irmão e porto de abrigo a milhares de portugueses. Quer, também, que no aspecto sociocultural, Portugal mantenha a importância que, por força da emigração, adquiriu, nomeadamente no que diz respeito à grandeza da obra lusa em terras de Simon Bolívar, assim como, estreitar cada vez mais a relação entre nós e o Instituto Camões que ao longo de décadas tem sido vital na promoção da cultura nacional.
1 comentário:
Quem fez força para o mesmo ser o escolhido foi o "riquinho" dos tapetes, esse também o Hugo Chavez do partido Socialista do nosso concelho.
Sendo o Vitó Fontenário, o riquinho poderá ir novamente à Venezuela a expensas de todos nós.
Aliás segundo parece uma parte do ordenado do ilustre é dado como contrapartida de ter sido o "escolhido".
Enviar um comentário