Avelino Alves Martins, de 42 anos, morreu soterrado quando trabalhava no interior de uma conduta de saneamento, anteontem à noite, em Fornos, Santa Maria da Feira. A vítima foi surpreendida por uma parede de terra que caiu após uma retroescavadora retirar uma estrutura metálica, que servia de suporte, de dentro da vala.
Tudo terá acontecido por volta das 23h20, mesmo no início da rua da Ribeira, local onde já decorrem aquelas obras há cerca de duas semanas. Após se aperceberem da queda das terras, os amigos de Avelino, que mais tarde tiveram de se deslocar ao Hospital de S. Sebastião, para receber apoio psicológico, ainda o terão tentado resgatar dos escombros. Sem sucesso. O homem teve morte imediata.
"Ouvi muito barulho na rua e um homem a gritar por socorro. Assim que saí pela porta fora vi logo que algo não estava bem", começou por contar ao CM Manuel Polónio, de 72 anos, uma das testemunhas do acidente de trabalho. "Só depois de chegar o INEM é que vi que tinha acontecido uma tragédia e que um homem tinha morrido. Todos escavaram para tirar de lá o homem, mas foi difícil. Dizem que um dos colegas escapou à terra por pouco", acrescentou a testemunha.
A vítima, natural de Vila Verde, em Braga, iria trabalhar naquele local, juntamente com os outros colegas, até à meia-noite.
In CM
Sem comentários:
Enviar um comentário