A Escola de Sanguêdo, Concelho de Santa Maria da Feira encontra-se em obras de remodelação e conservação.
Os alunos foram distribuídos provisoriamente entre as instalações da Juventude de Sanguêdo e o campo de futebol, enquanto as obras não ficam concluídas.
No campo de futebol, foram colocados três contentores novos. Sempre que chove com alguma intensidade, a água invade estes contentores, transformados em salas de aulas, fazendo com que não existam condições para que os alunos possam ter aulas. E foram só as primeiras chuvas.
Esta situação verificou-se ainda recentemente aquando das últimas chuvas.
Face à gravidade da situação estiveram no local funcionários da Câmara e o Presidente da Junta de Freguesia. Mas segundo as informações obtidas, somente trataram de limpar o chão, que se encontrava com poças de água e limparam as caleiras.
Ao que parece, não fizeram o mais óbvio que seria verificar como é que a chuva entra nos contentores. Este problema não acontece apenas num contentor, mas nos três!!!
Para além disso, acresce, que só existem apenas duas auxiliares de educação, o que é manifestamente insuficiente para fazer face ao bom funcionamento da escola.
Os pais estão revoltados com estes problemas pois não vêm forma de autoridades competentes os resolverem.
Em resultado, os pais de vários alunos transferiram os seus filhos para outras escolas, por esta situação ser insustentável.
A Câmara contratualizou o aluguer dos contentores, e é habitual que toda a manutenção e reparação deste tipo de estruturas estejam a cargo do "dono" dos contentores.
O BE quer saber quando se vão realizar as reparações nos contentores, e se a Câmara Municipal vai accionar a garantia do produto contratado?
O BE quer também saber se as obras da escola de Sanguêdo ficaram concluídas nos prazos estabelecidos?
Decididamente os problemas com a educação no Concelho de Santa Maria da Feira não parecem ter fim à vista!
Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Aveiro
1 comentário:
Não se esqueçam que o presidente da junta de freguesia de Sanguedo diz que o povo aqui não quer grandes obras.
É preciso fazer as coisas com calma para agradar ao eleitorado.
As criancinhas são o que menos importa e os pais até nem tem falta de tempo podem bem andar de lado para lado com os meninos.
Enviar um comentário