16 outubro, 2010

“Os Governos Rosas gastaram-nos as pétalas e deixam-nos apenas os espinhos”

Luís Montenegro no plenário da Assembleia da República
 
“Os Governos Rosas gastaram-nos as pétalas e deixam-nos apenas os espinhos” – denunciou o deputado do PSD Luís Montenegro no plenário da Assembleia da República. O parlamentar eleito pelo círculo de Aveiro acusou o primeiro-ministro de “irresponsabilidade” quando traça cenários sobre o estado do País.

“Negar, esconder e ocultar a verdadeira situação do país é uma marca do primeiro-ministro” – sentenciou Luís Montenegro, dando como “anedótico, mas infelizmente trágico, relembrar as palavras pomposas de José Sócrates em 12 de Maio último”, quando este disse que “Portugal registou o maior crescimento económico da Europa no primeiro trimestre deste ano e o primeiro país a sair da condição de recessão técnica e o que melhor resistiu à crise”. 

Para o vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD, a afirmação do primeiro-ministro é um “hino à irresponsabilidade”. “O que dirá um português que ouve o principal responsável da governação dizer que está tudo bem, que ‘somos os campeões do crescimento’ e depois obrigam-no a pagar mais impostos, a prestação da casa dispara, o salário desce ou perde o emprego”? – interrogou, em jeito de resposta, Luís Montenegro. 

O social-democrata sublinhou, por outro lado, que “antes da discussão do Orçamento para o próximo ano, é preciso deixar bem clara a responsabilidade do PS nos orçamentos e nas políticas que nos trouxeram até aqui. “Quinze anos depois do início do ciclo socialista, seis anos depois do início dos governos Sócrates, Portugal empobreceu. Os esforços e sacrifícios que os portugueses fizeram foram desbaratados. Aconteça o que acontecer a realidade é esta: acabou a fantasia socialista em Portugal” – concluiu Luís Montenegro. 

Aveiro, 16 de Outubro de 2010

1 comentário:

Anónimo disse...

mais um que parece que nunca lá esteve, de certeza que o único culpado sou eu...dassss