08 outubro, 2010

Pedido aos pelouros (de faz de conta) da Junta de Mozelos

imageHoje tirei o dia para dar os parabéns à muy nobre junta de Mozelos, terriola belíssima que há muito não me dedicava!

Avançada no tempo, pois até a sua junta é composta, a exemplo da Cambra, por pelouros! Há uns tempos tivemos o pelouro de educação e ainda há poucos dias, numa obra de elevada dificuldade (colocar pó e pedra em toda a alameda Alfredo Henriques, composta por paralelos, colocando agora a rua num estado magnificamente perigoso) Tinha dois bonitos placards metálico nas “pontas” da dita avenida onde para além de podermos ver o símbolo da nossa muy bela terriola, dizia algo como “ pelouro das obras, estamos a trabalhar para si”! 

Já sei que quem não é desta terriola, está doidinho de inveja de tanta parolice… mas somos parolos e felizes!
Fiquem com mais esta que por certo vos encherá de inveja: 

Numa estrada que todos conhecem como a que faz a ligação entre Prime e a champcork (empresa do meu tio Morim) um luxo… estrada que nos seus imponentes 500 metros tem 13 postes de electricidade! Já imaginaram uma estrada com tantos postes de luz? Que lindo… ficaria se houvesse luz nos restantes 10 postes! Mas a luz que surge dos três postes já é uma "belezura"!

Peço directamente não a um, mas a dois dos pelouros do faz de conta na nossa junta: ao pelouro das lamparinas, para arranjarem maneira daquilo dar luz, pois dizem-me que aquilo é mesmo para dar… luz! 

Caso não seja possível, peço ao pelouro dos “quecódromos e afins sexuais” para apagarem as três luzes que ainda funcionam…. Para que se possa ter um pouco mais de privacidade!

Sem comentários: