O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda teve o conhecimento de que existe uma grave falta de médicos no Serviço de Oncologia do Hospital S. Sebastião, em Santa Maria da Feira. A situação é insustentável ao ponto de existir apenas um médico nesse Serviço.
O Hospital S. Sebastião serve, na especialidade de oncologia, uma grande parte do norte do distrito de Aveiro. Logo, a falta de profissionais de saúde cria problemas que são sentidos, em primeiro lugar, pelos pacientes. Assim, muitos dos pacientes estão já a ser informados pelo correio sobre o adiamento das suas consultas.
A informação que o Hospital S. Sebastião tem prestado aos doentes é a de que o assunto estaria a ser tratado. Contudo, nenhuma data foi apresentada para que seja resolvido o problema. Esta é uma situação gravíssima, na medida em que, na luta contra o cancro, todos os minutos contam. Os atrasos na realização das consultas colocam em causa o sucesso de cada paciente nesta luta. No cancro não há uma segunda oportunidade, esta situação, é intolerável e inadmissível.
A política de cortes na saúde poderá disseminar situações como a apresentada, pelo que é necessário que o Governo se pronuncie sobre esta situação, mas, também, sobre o resultado das suas políticas que degradam a qualidade do Serviço Nacional de Saúde.
Veja aqui as perguntas ao Governo.
Sem comentários:
Enviar um comentário