No passado dia 30 de Outubro, a JSD do Concelho de Santa Maria da Feira reuniu em plenário, tendo como pontos da ordem de trabalhos a análise e discussão da situação política local e nacional e outros assuntos de particular pertinência.
O Presidente da Comissão Política Concelhia, Nuno Albergaria, enumerou as diversas actividades da JSD desde a sua tomada de posse em Fevereiro último, encontrando-se em destaque a política de descentralização e de aproximação das bases. Os esforços neste sentido verificam-se pelo trabalho de campo efectuado nas visitas às associações das várias freguesias do Concelho, a partir das quais será elaborado um dossier sobre o associativismo feirense; pela aposta nos meios de comunicação, com a presença nas redes sociais, reestruturação do site e lançamento do Jornal Social Democrata; pela organização de actividades em diferentes Freguesias e pelo apoio aos Núcleos Residenciais.
Este plenário, conduzido pelo Presidente da Mesa, Nuno Portela, contou com forte afluência dos militantes do Concelho, muitos dos quais contribuíram com as suas questões e opiniões. De acordo com a recente actualização das listagens nacionais, a JSD de Santa Maria da Feira continua em crescimento e afirma-se como a maior e mais forte Concelhia do Distrito de Aveiro. Este trabalho é amplamente reconhecido dentro do partido, uma vez que a Concelhia conta com representantes na Assembleia Municipal e nas várias Assembleias de Freguesia, assim como um deputado eleito pelo circulo eleitoral de Aveiro na Assembleia da República.
Reiterando a importância da Feira no panorama da estrutura nacional, a última actividade do actual presidente da Comissão Política Nacional, Pedro Rodrigues, será com a Concelhia de Santa Maria da Feira, numa visita às associações da Freguesia da Feira, agendada para o próximo dia 20 de Novembro. Uma semana depois, no fim-de-semana de 26, 27 e 28 de Novembro, terá lugar o Congresso Nacional da JSD, onde será eleito o novo líder. A Concelhia da Feira, tal como a Distrital de Aveiro, manifesta o seu apoio ao candidato Duarte Marques, apostando assim numa linha de continuidade face ao actual mandato.
Sem comentários:
Enviar um comentário