21 março, 2011

Canedo, as cadeiras vão ou não ficar vazias?

image Face à situação que se vive em Canedo, há alguém que me diz, “isto é puro niilismo”. Não sabem o que isto é? Não importa. É para mim também difícil de lhes explicar e até nem sei se sei. Por analogia, a situação que vivemos é igual: difícil de explicar e, não nos vale de nada, abrangente. É aqui e em Portugal. Mas mais difícil é adivinhar o que se vai passar. E o que se vai passar, e aqui falo só cá da santa terrinha, passa pela assembleia de freguesia extraordinária, onde as coisas, demissão da junta e assembleia de freguesia, vão ficar em pratos limpos.

Os prognósticos multiplicam-se e há-os para todos os gostos e paladares. Para uns, o PS demite-se em bloco. Os independentes, seguem-lhe as pisadas. A Junta catrapum. Cai. Outros, mais em surdina, dizem que a coisa não é tão linear, e porquê? Por debaixo do pano, negoceia-se ou lá o que é, a não renuncia de um indy. Se assim for, está o caldo entornado. Só o caldo, a junta, essa, fica de pé.

Como vêem, há aqui pano para mangas. Querem prognósticos? Eu que já estou por tudo, isso não faço. Em malabarismos e contorcionismos, não há quem nos lixe. Assim sendo, prognósticos, como o outro dizia, só no final. E também já falta pouco tempo. É na próxima 5ªfeira que tudo se fica a saber.

Até lá, aceitam-se apostas. As cadeiras vão ou não ficar vazias?