16 março, 2011

Censos 2011

image O negócio deve ser “porreirinho”, pois há muito boa gente que anda por ai de colete a distribuir os papelinhos! E não são desempregados…. Pelo menos alguns até têm agências!

Quanto recebem por cada casa onde tocam a campainha? Não sei, mas algum é de certeza!

Mas se soubesse que era assim que funcionava, até eu me candidatava a andar de colete! 

Dois pequenos exemplos de como “assim até eu ganho dinheiro sem fazer nada”: 

Encontro os Papeis que me são destinados na minha caixa do correio e ainda um envelope lacrado, com uma (presumo) senha qualquer para ir à internet! Devem estar a brincar comigo! Os Censos não são distribuídos como panfletos de um qualquer supermercado! 

Num outro local, uma menina entrega os papéis a um casal de idosos e gentilmente pergunta se estes não terão familiares que tenham acesso à internet! Os idosos, pensando que “internet” é algo como cotonetes, responde que talvez tenha esse tipo de familiar! A menina então limita-se a entregar os papéis e diz-lhes que “então eles preenchem e que os coloquem na net”! 

Como os idosos realmente tem uma filha que não tem internet mas tem um fogão a lenha, estão com “vontade” de ir a uma agência para que estes lhes preencham o papelinho…. E é claro, pagam-lhes! 

Alguém vai preencher os meus…. até porque tenho um computador e ainda por cima está a ser usado para fazer umas tostinhas para acompanhar no chá!

21 comentários:

Anónimo disse...

Claramente no país de Sócrates toda a gente tem acesso à Internet! Nem sei porque não se faz isto por facebook!?! O país tem de ter prioridades: deve cortar-se no apoio aos medicamentos para se gastar na contagem de quantos somos, e o que fazemos (pensei que o IRS já era um bom indicador disso, devo estar enganado). Deve-se ainda promover o golfe, esse desporto nacional de referência que toda a gente pratica!

Anónimo disse...

se a ideia é andar por aí uns tipos e tipas de colete a ganhar dinheiro e nada fazer, mais valia criar uma página de acesso fácil na internet e todos se registariam pelo nº de polícia como faz o correio.
Teria mais interesse ter pessoas a fazer perguntas e a escrever as respostas, agora deixar folhetos é uma treta. Isso devia ser trabalho do carteiro.

Anónimo disse...

Na vossa freguesia não sei. Na minha (Fornos) está a ser a meu ver para propaganda política. Não é que anda toda a comitiva da junta a acompanhar os recenseadores porta a porta. Será que já estamos em campanha ou querem saber o nome de todos os fornenses antes das eleições.

Anónimo disse...

Pois bem. Parece-me que anda aí muita gente com dores de cotovelo por ter deixado passar o prazos de candidtra a resenseador. É logico que os resenseadores,esse que andam de porta a porta recebem, é um trabalho remunerado,e adianto,não é nada simples. Terão qeu deixar os documentos em todas as casa do país,explicar com clareza os procedimentos e postireiormente voltar para ajudar no preenchimento e recolher os inqueritos. Isto quer chova,quer faça sol. Se ficou na sua caixa de correio,entende-se que,como pessoa ocupada que é,não estaria em casa aquando da vinda do resenseador,pela 3ª ou 4ª vez. Não é assim, tão simples.
Colaborem,respondam pela internet.

Anónimo disse...

O cuncurso é sempre tornado publico. Na internet,na televisão,na rádio.
Parem de criticar quem quer trabalhar neste país...

Habilitem-se...daqui a 10 anos à mais.

Anónimo disse...

Meu caríssimo anónimo recenseador, acho que ninguém criticou os recenseadores mas sim os autarcas que os acompanham. 700 euros não pagam o trabalhão que se tem. Eu mesmo fiz o censos em 2001 e sei o que é

Anónimo disse...

Boa tarde senhor anónimo resenseador de 2001. criticam os resenseadores sim, passo a citar:"...se soubesse que era assim que funcionava, até eu me candidatava a andar de colete...Dois pequenos exemplos de como “assim até eu ganho dinheiro sem fazer nada!

PS: não sou resenseador.

Anónimo disse...

Antes de mais boa noite :)

Faço este comentário a esta hora... e sabe porquê? Porque só agora conclui a pré-preparação do serviço como recenseadora que farei amanhã pelas 18h. Sim, eu trabalho e muito, inclui sábados, domingos e feriados. E sabe porquê? Porque não me limito a criticar... Não me sento num degrau a pensar que a vida está difícil... VOU À LUTA

Só para que saiba:
Não é fácil andar de porta em porta de colete;
Não é fácil tocar na campaínha da mesma casa por 3 ou 4 vezes e não obter resposta, e só à quarta visita podemos deixar os inquéritos na caixa do correio e só quando os vizinhos nem se dão com a pessoa em causa e não querem ficar com a mensagem que os recenseadores deixam, sim porque fica também um nota com o contacto do recenseador para qualquer dúvida ou esclarecimento...

Acho que não me adiantarei mais neste discurso... não vale a pena!

O nosso país que apesar da crise é um cantinho do céu, precisa de gente que trabalhe, que vá à luta.

Críticas só as construtivas :)

De alguém que se candidatou para recenseadora dos Censos 2011 porque um extra em tempo de crise ajuda e muito.

Anónimo disse...

Parabéns cara recenseadora..é desta malta que faz falta. Continuação de um bom trabalho.
Tudo lhe correrá bem.

al-mirante disse...

Atenção,muita atenção. Andam por aí recenseadores que não fazem o trabalho como aprenderam da formação.
Em Canedo,claro...o big lacticinio anda a meter água..para variar.
Mas quem é que meter aquela criaturazinha a fazer um trabalho deste rigor? Não tem perfil..não sabe..não quer saber nem da vidinha dele,quanto mais do bem estar do país?

Atenção Canedo!

Shrek disse...

Eu não estou a criticar as pessoas que fazem este trabalho! apenas refiro que o trabalho que apresentei nestes dois casos é vergonhoso. e para fazer o que estas duas criaturas fizeram e ainda recebem por isso, é capaz de ser um trabalho Porreiro! E reafirmo, eu não vou preencher coisa nenhuma!

Anónimo disse...

Ho sr shrek,nem parece seu. Um homem tão atendo e cumpridor.. Não vai preencher os questionários Censos 2011 porquê? Custa-lhe muito,é? Faça pela net,custa menos.
Colabore,na vez de criticar!

Anónimo disse...

O anónimo do dia 17 ás 11h01 em vez de andar a recensear devia era ir aprender a escrever. Aquele "A" é verbo haver, logo leva h é erro de palmatório e estas falhas devem ser denunciadas.

Paçô disse...

Não me digam que em canedo, o filho do Sr. Correcio está mais uma vez a fazer caquinha?
Ele gere tão bem a jsd, quero dizer, diz e faz asneira onde se mete.

Anónimo disse...

eu apoio o shrek, ninguém precisa de saber da minha vida. Ninguém precisa de saber se tenho retrete ou um pc ... se ganho muito ou pouco ou com quem habito.

Anónimo disse...

VEJO AQUI COMENTARIOS UM POUCO ESTRANHOS AOS CENSOS... MAS UMA COISA É CERTA EM CAIMEDO NÃO SE ENTENDE MUITO BEM COMO FOI FEITA A SELEÇÃO, POIS SO ANDAM ELEMENTOS NA RUA LIGADOS AO PSD DE CAIMEDO... HOUVE CONCURSO PUBLICO OU FOI A JUNTA QUE FEZ A ESCOLHA?

Anónimo disse...

O recrutamento e selecção dos resenseadores é da total responsabilidade do INE. Ora o não responder aos Censos,dá-me ideia que a spessoas estão com medo...Então se não estamos assim tão bem de vida,ha que responder com senceridade,para que todos saibamos as dificuldades de cada um. Se não colaboram,como é que querem que colabore com voçes?? Sr shrek, não tem a casa declarada,é? Tem alguma coisa a esconder,é? Parece...

al-mirante disse...

Pois é,o cromo do big lacticinio,anda pelas casas , a fazer das dele...este deve ter sido memso escolhido pelo ine, pk em caimedo,toda agente conheçe a peça. E que peça...

Anónimo disse...

Percebe-se que aqui não se fala dos CENSOS 2011, mas sim de política...lamentável!!!

Colaborem com os recenseadores, pois não perdem nada com isso...mostrem que os portugueses ainda têm alguma cultura!!!

Anónimo disse...

Os elementos que andam nos CENSOS em canedo são os mesmos que dizem que os funcionários do Estado são uma cambada de malandros não são?
Pergunto eu:
Será que estão a fazer algum serviço para uma entidade privada?

Não, apenas não têm é vergonha nenhuma.
Não seria melhor terem proposto que esse serviço fosse efectuado por quem já ganha o RSI sem fazer nenhum, evitando assim que o povo estivesse a efectuar outro pagamento?
Claro que seria melhor, mas…..

Anónimo disse...

Em CAIMEDO não sei, e sinceramente não me interessa, mas em LOUREDO fiquei admirado quando soube que os(as) meninos(as) sempre disponíveis para os actos eleitorais não o estiveram para os CENSOS. Dirão os do costume, "para dar a vez a outros...", direi eu "isto de andar pelas portas não é a mama a que estão acostumados e além do mais conforme algum desses comentava à dias num dos cafés da freguesia: "é baixo andar aí pelas portas, poderiam pensar que ando a pedir..."

Sou e continuarei Louredense