Foi hoje de manhã (sexta-feira que passou) à votação um projecto de resolução apresentado pelo Bloco de Esquerda, que recomendava ao Governo propor alterações na estrutura tarifária praticada pelas águas da Região de Aveiro. Deputados do PS e PSD eleitos pelo distrito de Aveiro, votaram hoje uma vez mais, contra os interesses da população que os elegeu.
O distrito de Aveiro enfrenta uma grave crise económica e social, a exemplo do que acontece noutros no País e praticamente pelo resto do mundo. O aumento da pobreza disparou a par com o aumento da taxa de desemprego. A actividade económica tem diminuído e o tecido económico encontra-se também em enormes dificuldades.
Face à gravidade da crise económica e social vivida no distrito de Aveiro o Projecto de resolução apresentada pelo BE, que foi hoje de manhã chumbada por PS e PSD, apenas exigia justiça social, nada mais.
O projecto de resolução do BE propunha:
Que o Governo, através da participação que a AdP – Águas de Portugal, SGPS, S. A. detém na AdRA – Águas da Região de Aveiro, S. A., proponha a revisão do Contrato de Gestão, tendo em conta as seguintes linhas políticas para a determinação do preço da água na região de Aveiro:
a) Que o aumento do preço da água por metro cúbico para cada concelho não seja superior à taxa de inflação;
b) Que não exista aumento do preço da água nos concelhos que já praticam tarifas superiores à tarifa média dos concelhos servidos pela AdRA – Águas da Região de Aveiro, S. A..
c) Que seja tomado como referência a progressividade do tarifário de água pelo modelo actualmente existente no concelho de Águeda.
d) Que seja criado um tarifário social para utentes domésticos em situação de carência económica, o qual deve ser comprovada pelo utente junto do prestador do serviço mediante entrega de declaração da segurança social.
Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Aveiro
2 comentários:
não e de estranhár.é nesseçario (viver) da hipocresia.para isso é que são politicos.
vai aprender a escrever...
Enviar um comentário