A novidade… foi não haver novidades! Como já tinha referido, o nosso ilustre presidente “Eca” liderou a lista única que concorreu à liderança da colectividade para o próximo biénio 2011/2012, em sem surpresa… venceu!
Foi eleito (à semelhança dos melhores lideres árabes) por unanimidade… nem um ranhoso qualquer teve a coragem de lhe dar uma nega, aproveitando o voto secreto!
Pela primeira vez ouvi o antigo e novo presidente a falar da Rádio Clube da feira, que a tuna é sócia, e pelo que se ouviu, o Dr Eca está com “vontade” de retirar alguns benefícios dessa “quota” que pertence à tuna Musical de Mozelense! Em que moldes?! Não sei , mas se lhe perguntarem, é bem possível que alguém vos explique bem explicadinho!
Ficamos ainda a saber que os subsídios da nossa Cambra dos anos 2008 e 2009 ainda não chegaram a Mozelos e os de 2010…nem sequer foram ainda atribuídos, nem se sabe como vão ser! Pois, pelo que se sabe, haverá uma nova forma de cálculo para a atribuição dos respectivos valores!
Não foi esquecida a ausência do Secretário da Assembleia Geral, Assis Silva, onde manifestaram-lhe as rápidas melhoras! Para os que não sabem, o Assis Silva, foi o “joalheiro de Mozelos” que foi recentemente notícia por ter sido assaltado e barbaramente agredido! Já se encontra em casa em recuperação!
O nosso Dr Eca, lembrou mais uma vez que ninguém ficará sem o ensino da música por falta de dinheiro! A política de isenções, há muito seguida, é para continuar e há várias possibilidades de obter essa isenção: desde isenções de 50% para os filhos de executantes até a isenções estabelecidas pela direcção, mediante os rendimentos do agregado familiar!
É um investimento da Tuna que há já algum tempo tem tido o devido retorno, com a integração de vários alunos na sua orquestra!
Como projectos futuros, o nosso Dr. Eca é do género de ainda não pagou a divida das obras e já quer gastar mais dinheiro! Tem como ambição principal colocar umas novas cortinas no palco do auditório e um sistema de luz… algo que poderá atingir assim uma verba a rondar os 100 mil euros (os costureiros e electricistas ganham bem)
A respeito das contas, posso dizer-vos que foi aprovada por unanimidade, se bem que contou com um voto de um sócio que, segundo dizem, era o único presente que não tinha as quotas em dia… uma vergonha!
Podia colocar aqui as contas, mas isso poderia ser mal interpretado pela actual direcção (que foi muito simpática comigo) e iria contra a politica de angariar novos sócios… “quem quer ver as contas, que entre como sócio que até terá um relatório, imprimido em folhas A4 … sem pagar mais por isso”!
Aqui fica os nomes dos membros dos Órgãos Sociais da Tuna Musical Mozelense:
Mesa da Assembleia Geral:
Presidente: José Henrique Dias Coimbra (Dr)
Vice-presidente: Albertino Oliveira Pereira
Secretário: Assis Alves da Silva
Direcção:
Presidente: António Eusébio Coimbra Amorim (Dr)
Secretário: Ana Isabel Moreira Couto (Dr)
Tesoureiro: José Francisco Reis de Barros
1º Vogal: Henrique Jorge Mota Dias Coimbra (Dr)
2ºVogal: Maria Ângela Granja Sousa Maia
3º Vogal: Jorge Cardoso
Concelho Fiscal:
Presidente: Fernando Sousa Santos
Vice-Presidente: João Ferreira do Espírito Santo
Relator: Jorge Rios dos Santos
Suplentes:
1º David Levi da Costa Oliveira
2º Sónia Beatriz Gomes Soares
3º Maria do Céu Vendas
4º Rosa Batista Santos Barros
5º Maria Olinda Pereira Coelho
Sem comentários:
Enviar um comentário