"A única coisa que sabemos é que depois de sair, o senhor regressou a pedir para chamar a polícia porque tinha sido assaltado por dois indivíduos", disse ao CM o responsável do estabelecimento.
A vítima, que é cliente esporádico do estabelecimento, tinha estado com um amigo, com quem jantara, saindo ambos em direcção ao parque de estacionamento que fica nas traseiras. Cada um entrou para o seu carro e o amigo da vítima arrancou sem se aperceber de nada, apurou o CM. Os dois assaltantes, que usavam uma moto Yamaha, já teriam "marcado" o Mercedes da vítima e estariam à espera que ele entrasse no carro, vigiando a estrada de acesso ao parque de estacionamento.
Nessa altura, um deles saltou da moto e, sem tirar o capacete, correu para o carro e apontou uma pistola ao homem que já estava sentado ao volante. "Salta daí para fora e passa para cá as chaves", gritou o ladrão com a voz abafada pelo capacete. Sem reagir, a vítima saiu calmamente do automóvel e entregou--lhe as chaves.
Ainda incrédulo, o homem viu o ladrão sentar-se ao volante do Mercedes e arrancar a grande velocidade pela viela que dá acesso à estrada que liga à EN1.
Ainda ofegante, a vítima correu para o restaurante a pedir ajuda. A GNR accionou várias patrulhas, para tentar interceptar o carro roubado, mas os ladrões fugiram sem deixar rasto. O caso está a ser investigado pela PJ do Porto.
in CM
Sem comentários:
Enviar um comentário