10 abril, 2011

BE - Lista para Assembleia da república por Aveiro

image

Os aderentes do Bloco de Esquerda do distrito de Aveiro, discutiram e votaram na passada sexta-feira, numa Assembleia-geral de aderentes, a lista de candidatos do BE às eleições legislativas de 5 de Junho, pelo círculo eleitoral de Aveiro.

A proposta de lista apresentada pela Comissão Coordenadora da Distrital de Aveiro (CCDA) foi aprovada com apenas um voto em branco. 

A lista é composta por seis mulheres e dez homens, contando com cinco candidatos independentes. A média de idades é de 39 anos. 

Numa altura em que o país é ameaçado com alterações políticas gravosas que colocam em causa o estado social, o Bloco de Esquerda assume, com renovada convicção, o compromisso da construção de políticas em representação de uma verdadeira esquerda de confiança e de alternativa democrática. 

Urge salvar Portugal e o distrito. É pela defesa do distrito de Aveiro, uma região fustigada pelas políticas de direita dos partidos da austeridade, que o Bloco de Esquerda aprovou a formação de uma lista preparada para defender os interesses da população. A lista conta com uma representação geográfica diversificada dentro do próprio distrito. Os candidatos que a compõem usufruem de uma ampliada experiência política, sendo-lhes socialmente reconhecidas as suas competências profissionais e o seu desempenho no activismo social. 

O BE está preparado para responder com firmeza e com propostas alternativas à agenda anti-social do FMI defendida pelo PS/PSD/CDS, que apenas somará mais crise à crise e ampliará a miséria que se abateu sobre Portugal. 

O BE não tem dúvidas: as mentiras, a incompetência, a corrupção, o show off, e a cedência ao modelo liberal colocaram Portugal na bancarrota. Defendemos que os verdadeiros culpados desta crise devem ser denunciados. Condenamos aqueles que venderam o país ao FMI, aqueles que cedem às pressões dos bancos que coleccionam milhões de lucros por dia e que, segundo os dados oficiais, apenas pagaram 4% de IRC 2010. Condenamos a injecção de milhões no BPN e a compra de submarinos. Defendemos a protecção social e laboral e os serviços públicos. 

O Bloco de Esquerda apresentará um programa eleitoral contra o abismo social no qual o país está mergulhado. A alternativa existe e esta é assente na esquerda de confiança. 

Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Aveiro

3 comentários:

Anónimo disse...

Ana Maria Pereira não é a da rádio?

Anónimo disse...

é!!!

Anónimo disse...

tudo quer comer na gamela