As obras ainda não terminaram, mas nas últimas semanas dois cães já foram sepultados.
"Alguns populares juntaram-se e acabaram por convencer o presidente. Entendemos que os cães e outros animais também merecem ter a distinção de um funeral e um local para o repouso", disse Valdemar Lopes que mora em Nogueira da Regedoura.
A ideia inicial da população era que a autarquia destinasse uma das sepulturas do cemitério da freguesia para enterrar os animais. O presidente não concordou e decidiu que o melhor seria construir um espaço destinado exclusivamente para os cães e gatos.
"O presidente concordou logo com a ideia. Percebeu que é muito difícil para as pessoas enterrarem os animais por quem tinham tanta estima num local qualquer", explicou Valdemar. Os restos mortais dos cães e gatos serão sepultados em gavetões que por sua vez serão depositados num sepultura de grandes dimensões.
A criação do cemitério para animais está, no entanto, a causar alguma discussão entre os moradores que residem nas imediações do cemitério e que não concordam com a construção.
"Só soubemos há uma semana que aquilo era um cemitério. Deviam ter avisado. Alguns moradores já estão a pensar avançar com o caso para tribunal", explicou uma moradora.
2 comentários:
O Presidente da Junta de Nogueira devia ter vergonha por ir com isto para a frente, paresse uma anedota
Parabéns a todos quantos, numa pequena mas grande freguesia, têm consciência e sensibilidade suficiente para perceberem o quão belo é viver em partilha e harmonia com todos os seres vivos, em especial com os sencientes.
Ficareis para sempre lembrados por este acto belíssimo...
Bem hajam Nogueirenses!!!
"De todos os animais, o homem é aquele a quem mais custa viver em rebanho."
Jean Jacques Rousseau
Enviar um comentário