“Juntando pessoas que pensam da mesma maneira, não se conseguirá grandes resultados…. apenas se consegue criar uma seita”
Estou tristemente tristíssimo! Não fui convidado para a pomposa inauguração dessa grande obra quase anti-social, que carinhosamente apelido (porque sou muito bem educado) de Lar Comedor!
É que uma coisa é não sermos convidados por esquecimento e outra completamente diferente é “não esquecer de não o convidar”! Tendo o mesmo objectivo, são kouzas diferentes e foi o que aconteceu!
E logo eu, que tanto me esforcei por merecer tal honra, que quase sempre fiz o que me era solicitado…quero dizer… por vezes não o fiz, por solicitação!
E quem vai dar o meu beijo ao meu queridíssimo “Tio Morim”?!
Fiz este post, que tanto agradou aos agradados…e mais este post que tanto comoveu os… comovidos! Fiz ainda este post que tanto orgulhou os orgulhosos!
Mas a verdade é que nem sempre se pode fazer artigos que agradem, com data e hora marcada! Na minha inocente ânsia de maledicência coloquei este post que tanto desagradou aos desagradados… e mais este post e tanto chateou os chateados! Ou ainda este post que enervou os enervados!
Exceptuando tudo o que tem explicação, não encontro explicação para me ter tornado num retaliado!
E logo pelo nosso querido líder! Até aqui usava como adjectivos para o qualificar como “admirável”… mas perante isto, apenas posso o adjectivar como um “quase que o admirava”!
Podia desculpar-me e dizer que o que eu disse, afinal não fui eu quem o disse…. eu apenas fui o amplificador do que todos dizem! Sim, poderia dar essa desculpa, mas não era a mesma coisa! Aqui nesta terrinha onde reina quase a liberdade concedida…em certos dias, criticar o nosso querido líder é apenas em voz baixa e até apenas por gestos ou sinais de fumo! Ele mesmo o diz “aqui ou é a meu favor ou contra mim”… não há cá meios-termos! É por isso que os Mozelenses de Mozelos, que é minha e não dele (ele é estrangeiro), apenas conseguem fazer uma pequeníssima critica se e após um gigante pedido de perdão ao nosso querido líder!
E porquê?! Porque todos estão à espera de um dia necessitar de um favor! Como eu (que até necessito de muitos) sou orgulhoso e digo que não necessito de qualquer favor, digo o que penso….sem ter de ser em segredo ou em silêncio!
Há casos caricatos de pessoas com algum poder económico, que estão chocados com os preços praticados por esta espécie de retiro de férias, mas não o assumem nem o dizem… nem em voz baixa!
E o que terá mais valor?! O que eu digo, que sempre o faço sem estar com a mão estendida à espera de umas migalhas que possam cair de uma sandoca do nosso querido líder… ou os outros, que funcionam dentro de uma espécie de rebanho?! Já estive algumas vezes por ai… mas a palha que me era servida tinha poucas proteínas e o meu cérebro ressentia-se!
Bem…. após este meu triste desabafo, onde quase me autoflagelo, queria pedir a quem me puder arranjar um convite….agradeço imenso! Nem que seja no mercado negro! Estou mesmo disposto a pagar bem pago! Já que quem vai para lá viver, terá de o fazer…. Não sou mais que os outros!
Após o presidente do lar não me convidar, ainda fui de joelhos pedir ao presidente da junta, até porque me disseram que a Junta também convidou algumas pessoas (o que não acredito!) … mas infelizmente, o senhor presidente da junta, sempre muito preocupado com os pobrezinhos, sentou-se ao meu lado e …chorou também comigo! Chorou compulsivamente perante tanta ingratidão! Disse mesmo “ Grande Shrek, até me corta o coração eu não poder ajudar-te… mas sabes… eu e eu”(eu presidente da junta e eu presidente do lar), não nos damos lá muito bem!”
Embora triste, fiquei muito feliz com o senhor presidente da junta! E assumo desde já… se ele voltar a candidatar-se à junta, caso possa mudar os estatutos, terá o meu apoio incondicional!
O que me esqueci de perguntar foi se no lançamento da primeira pedra, não era restrito a convites, porque razão terá sido? Será por nessa altura estávamos em período pré-eleitoral?!
Agora, para a inauguração acho muito bem que não apareçam por lá gente pobre…é que gente pobre, nunca é de confiar! É que esta gente pobre não está habituado a utilizar o serviço de chã em louça de porcelana fina!
Vou para dentro… vou ver se consigo dormir um pouco! Estou desolado!
Vejam lá sim?! Arranjem-me lá um convite se faz o favor! Até porque é a única vez que lá poderei entrar…depois, apenas lá entram “os riquitos “!
12 comentários:
Apenas uma palavra para o ogre verde: fantástico e fantástico!
É uma vergonha o que o posso quero e mando, nem que a vaca tussa, faz! E quem o acompanham não sentem vergonha?!
Este doutor só vê dinheiro e por dinheiro é capaz de tudo. Só faz a quem paga, que não tem dinheiro que vá morrer longe, é o lema dela.
É para isso que ele quis a notoriedade? Sintam vergonha.
Este insulto à palavra solidariedade só é compreensivel porque o poder se apropriou das instituições sociais. Esta máfia só dá tira o que é dos outros!Os abutres alimentam-se dos moribundos.
Houve um Amorim que gostava da sua terra,dos seus conterranios,nao desprezava os pobres,pelo contrario:construiu bairros sociais com o seu dinheiro,a rendas baixas e grandes obras para o bem geral.Elas estao bem visiveis.Esse grande HOMEM foi COMENDADOR HENRIQUE AMORIM.Nos temos um Amorim que ate e o mais rico de portugal,ate ja colaborouem muitas obras,mas pelos vistos virou o capacete,segundo consta disse...so se puzeres la o meu nome e em todos os acessorios,senao.Quanto a abutres,ou chulos,ja todos os conhecemos.
Pensava que o Centro Social era dos socios,nao dos amigos dos diretores,estava enganado.Os nossos serviços sociais sao isto,pobre terra, pobre pais.Sao os frutos do nosso regime.talvez tenhamos o que merecemos.
Ja tinha pedido uma boa gravata e treinado umas venias,mas pelos vistos nao vou utilizar.Pensava que,como era suposto a obra era para ser admirada em especial pelos Mozelenses,estava a contar ir,com muita pena nao posso,so se for a casa do ff levar uma galinha.No lugar do dito Comendador secalhar tinha vergonha.
Mais uma vez se prova que este Presidente de junta que acomula a de Presidente do Centro Social, hitotecou a freguesia ao Sr. Américo Amorim. E, agora tudo o que se passe na freguesia O Sr. Comentador tem de ter conhecimemnto de causa. Veja-mos o dos CTT. As empresas sediadas do grupo retiraram simplesmente os seus apartados, contribuindo assim para a a entrega destes a privados e consequente fecho dos mesmos.Dando um exemplo de bairrismo e de amor à terra que os viu nascer. Em vez de fazerem tudo para que a estação dos CTT se mantenha assistem com o maior prazer e desplante à entrega destes a privados e consequente fecho dos mesmos. Mozelense é aquele que dá a cara pela sua terra que lute pelo seu desenvolvimento e não pede nada em troca,continua....
...muito mais teria a dizer sobre esta e mais coisas que ficarão no ar e que averiguarei a veracidade de determinados factos passados na nossa terra ente os compadres e frades.
Mais concretamente ao Lar de Idosos...simplesmente vergonhoso. Onde está o apoio social aos mais desprotegidos? em casa do Dtr. FF? Nas casas do Sr. Comentador. Mais, sendo uma obra adjudicada inicialmente por 1.000,400 e tal Euros.,tendo ainda ofertas de 20.000€ para equipamentos tem uma derrapagem de mais de um milhão de Euros...Como explica isto Senhor Dr.JFF?...continua
...sim como explica isto senhor Presidente do Centro Social? Diga algo. Esclareça o povo de Mozelos, não enterre a cabeça na areia com a avetruz, diga da sua justiça se tiver coragem. As verdades têm de ser ditas...porque mais tarde ou mais cedo tudo é desvendado e julgado...Aqui na terra não, porque não temos Justiça para os pobres. A justiça foi feita para os grandalhões. Por hoje não me vou alongar mais...a seu tempo serão divulgadas mais notícias sobre este e outros assuntos referentes à vila de Mozelos. que está envolvida numa teia de vendilhões e oportunitas. Que posso dizer anigo Setrk...lamento sinceramente que não esteja presente. Pois é uma pessoa que muito tem dado e continua a dár em prol da nossa Terra..Receba um forte abraço deste seu amigo " Olho Vivo e Pé Ligeiros" Cumprimentos e um bem haja.
Nao precebo o seguinte,achava que por direito proprio os socios do Centro eram os primeiros a serem convidados pela direcao,engano meu,nem primeiros nem ultimos.So nao sei por alma de quem e que o presidente do respetivo foi convidar antes o pessoal da junta.
atão ouve uma kouza de derrapagem e então derrapou para o bolso de quem?
Para o meu não foi....eu sei lá...eu sei lá....HUMMMMMM....
Acho que andaram la uns supostos fiscalizadores particulares a acompanhar a dita obra,uma forma de arrumar uma boa quantia para repartiçao. O azar e que a casa ainda nao se inaugurou e o pavimento ja se tinha levantado....Bom serviço fiscal.
Enviar um comentário