Para o vereador responsável pelo Ambiente e Obras Municipais, Emídio Sousa,
“a ligação dos esgotos da cidade ao interceptor da SIMRIA, tratados na ETAR de Cacia, e a demolição da ETAR do Carvalhal, considerada um incómodo para a população, em muito contribuirá para despoluir as linhas de água”.
O local onde se encontrava a ETAR, desactivada há cerca de meio ano e agora demolida, será alvo de limpeza e de um processo de requalificação por parte da Câmara Municipal. Numa primeira fase, este espaço será convertido num parque automóvel, destinado a acolher os visitantes que, sobretudo nesta altura do ano, acorrem à cidade para assistir a grandes eventos culturais, como o festival Imaginarius e Viagem Medieval.
Emídio Sousa adiantou ainda que deverão arrancar ainda em Maio as três últimas empreitadas da rede de saneamento do Concelho, que já se encontram adjudicadas. “Com estas obras, que deverão estar concluídas dentro de um ano e meio, atingiremos a meta dos 90 por cento de cobertura de saneamento no Concelho”.
O autarca reitera ainda a importância dos munícipes efectuarem a ligação à rede de água e saneamento, contribuindo para a despoluição das linhas de água, mas acredita que a população está cada vez mais sensibilizada para esta partilha de responsabilidades em prol da qualidade ambiental do município.
1 comentário:
BONITO DE SE VER MAS... A FEIRA CONTINUA A MANDAR AS SUAS ÁGUAS RESIDUAIS PARA ONDE?
FAZ-SE A DEMOLIÇÃO MAS A ALTERNATIVA AINDA NÃO EXISTE, POIS O SISTEMA DO CASTER/RIBEIRA DA LAGE AINDA NÃO ESTÁ ABERTO AOS UTENTES QUE QUEIRAM PROCEDER À RESPECTIVA LIGAÇÃO.
ANTERO RESENDE
Enviar um comentário