Não no termo de politico à séria mesmo, como aqueles que fazem da politica para resolver os problemas dos países. É mais uma espécie de político que faz política a modos que…. engana tudo e todos!
Já não bastava o último congresso em Matosinhos, que faz-me lembrar um “ajuntamento da “iurd”!
Já não bastava aquela lágrima, que sempre cai da face, congresso após congresso!
“Juvenal, a lágrima fica melhor a cair do olho esquerdo ou direito?”… tudo, ao mais pequeno pormenor é ensaiado…e embora não sendo o papel que eu prefira para os políticos, tenho que reconhecer que ele é o melhor nesta arte politiqueira da ilusão!
E como desta vez não poderia ser diferente! Um intervalo de um Barcelona - Real Madrid, onde se coloca uma jornalista da televisão pública a conjecturar sobre conjecturas do que provavelmente iria ser dito… e passados 5 minutos, aparece o nosso primeiro ministro , acompanhado por um ministro das finanças que estava ali sob ameaça… com aquela cara só pode ter sido ameaçado com algo do género “ò santos, tu vens comigo ou não recebes subsidio de desemprego”!
E o que diz o senhor primeiro-ministro?! Tudo o que não ia fazer… por enquanto! O que vai fazer, sabe ele bem, é para ser feito quando for governo e não enquanto candidato! Afirma o que na teoria é o melhor das notícias! Manter os subsídios… como é bom… nós sabermos que manteremos o que já temos!
É claro que assim que tome posse, nada nos garante que não haverá planos A, B ou XZ! Já todos sabemos que com a mesma cara de puto chorão sem chupa-chupa, ele diz que o FMI não pode nem vai entrar, e passados menos de 48 horas, com cara de jovem violentado, diz que alguém se esqueceu de fechar a porta e eles entraram!
E mesmo assim, como é possível ele poder vencer novamente as eleições?! Porque ele é bom no que faz! Só os predestinados conseguem estar perto de vencer as eleições após seis miseráveis anos de governo, depois de casos de luvas que afinal não foram; casos de projectos assinados que não o foram; de Cursos tirados aos domingos de tarde por fax!
Ele pode vencer, porque independentemente de o ser…parece ser sério! Se vemos uma pessoa, como ele, que parece a pessoa mais honesta do mundo, e tem tantos rabos-de-palha, o que poderemos pensar sobre os que não conseguem transmitir essa seriedade?!
Não é possível que o PSD vença eleições quando vemos durante semanas os homens do PS a dizerem todos as mesmas coisas repetidamente e nos laranjas vemos os seus homens a terem opinião sobre tudo… e todas discordantes! Não é possível vencer eleições, quando depois de cair na armadilha montada pelo Sócrates para a queda do governo, dizendo que não podem aceitar medidas mais penosas para os portugueses, e no dia seguinte vem dizer que o IVA pode ir para os 25%... que parece que afinal já não disse o que tinha dito! Não é possível vencer, depois de ter assumido que recebera um simples telefonema do PS antes de este ir apresentar o PEC a Bruxelas e depois sabermos que afinal…. O telefonema foi longo e transformou-se numa conversa “olhos nos olhos”!
Como é possível vencer, quando vemos em cerimonias oficiais o Passos Coelho acompanhado pela sua esposa para aparecer nas revistas cor de rosa … quem é o responsável pela imagem dele, quando o obriga a prestar-se ao papelão de uma mensagem de Páscoa, onde a esposa acena com a cabeça 15 em 15 segundos ao que o marido diz e terminam com um a dizer “Páscoa feliz” e o outro a dizer “ Feliz Páscoa”! Quer dar um ar de religioso, quando até não o pode fazer, pois até, perante a igreja, já pecou ao divorciar-se?!
Quer vencer eleições com elementos do seu “grupo mais chegado” como um tal de Marco António, que com excepção de vozeirão sempre foi mal amado entre os laranjinhas…e as juventudes sabem porquê….. sempre foi um "xico esperto no laranjal" e politicamente pouco confiável!
Quer vencer eleições com alguém como o Miguel Relvas, que pode estar é comentar a notícia mais triste do mundo….sempre a sorrir?!
E se o pais continuar com o PS no governo?! Na minha opinião é mau, muito mau…. Péssimo, mas se o conseguir, merece porque tem todo o mérito e o PSD merece (perder) porque tem todo o mérito!
Só um partido com muito mérito é que consegue perder mais eleitorado do que o próprio governo nas apresentações dos PECs e orçamento, que era danosos para os nossos interesses particulares e pelos vistos, para o pais! Em cada uma das apresentações, o PS perdeu 0,8% do eleitorado enquanto o PSD perdeu 3%!
É urgente que se aplique a famosa lei da rolha interna do PSD…ao seu líder pelo menos!
Cada vez que fale….o PS sobe um degrau rumo à vitória!
Sem comentários:
Enviar um comentário