16 maio, 2011

Sobre a ilegalidade da cobrança de instalação de ramais de água Os feirenses estão a ser roubados!

clip_image002O Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga declarou ilegal a cobrança por uma empresa de Guimarães da instalação dos ramais de água em duas freguesias, dando razão a uma acção apresentada pela Associação de Consumidores de Portugal (ACOP).

Em declarações à Lusa, um dirigente da ACOP garantiu que as pessoas que têm sido prejudicadas pela situação em concelhos como Guimarães, Santa Maria da Feira, Gondomar e outros concelhos podem exigir a restituição do dinheiro. 

Assim, é bom recordar que foi a CDU a única força política a suscitar a ilegalidade das taxas em várias Assembleias Municipais, tendo alertado o Executivo várias vezes para esta situação, pelo que exige que o Executivo se pronuncie sobre esta situação e se vai ou não devolver o dinheiro aos munícipes. 

A verdade é que o Executivo é já conhecido pelo não acatamento de decisões judiciais e por esse motivo a CDU lança um apelo às populações que exijam e façam cumprir os seus direitos, nomeadamente o direito humano à água. 

Vale a pena lutar e este episódio vem provar que é possível derrotar as políticas de direita e que estas não são uma inevitabilidade. Quem não luta perde sempre, e com a CDU é possível uma vida melhor, com a luta, a denúncia e um novo caminho para os feirenses, para o Distrito e para o país.

4 comentários:

Anónimo disse...

Se for possível era bom que aqui neste blog, informassem a forma de poder fazer a reclamação.

m.j. disse...

Sendo eu, mais uma das pessoais que não concordo com o pagamento de ramal, visto ter gasto muito dinheiro a apetrechar a minha habitação com água potável e saneamento(fossas), visto não existir nessa altura, nem água de rede pública e até agora nem saneamento( e não se sabe quando????).....alertem-me como reclamar

Anónimo disse...

Shrek! então? responde pá

Shrek disse...

Não sei responder!