07 julho, 2011

"Ferreira Avelar" associa-se ao Colégio Liceal de Lamas para ajudar escola de Moçambique

image A empresa de calçado Ferreira Avelar & Irmão, Lda, de Fiães, Santa Maria da Feira, está a desenvolver uma campanha, em parceria com o Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas, também do Concelho da Feira, para ajudar uma escola de Moçambique. A campanha decorre desde o inicio de Junho e estender-se -á até Novembro com o objectivo de recolher material escolar.

A campanha está a ser promovida através da  “Profession Bottier”, uma das marcas de sapatos de referência da empresa fianense. “A campanha insere-se no nosso projecto de responsabilidade social, através do qual, nos comprometemos, todos os anos, a ajudar uma instituição sem fins lucrativos” – refere o responsável pela empresa, Ruben Avelar. O ano passado, a “Ferreira Avelar” ajudou o Haiti. Este ano vai canalizar esforços para dar melhores condições aos alunos da escola “3 de Fevereiro” de Moçambique. 

“Associámo-nos ao colégio de Santa Maria de Lamas, por ser o mais bem colocado em termos do ranking das escolas do distrito de Aveiro, a região onde nos inserimos ”. A escola feirense tinha já uma campanha semelhante precisamente com o estabelecimento de ensino moçambicano, pelo que, “juntámos sinergias e vamos alargar o leque de ofertas”. 

Segundo Ruben Avelar, algum material já foi doado e espera-se que até Novembro, a campanha seja um sucesso. “Estamos também à espera da resposta da Staples de Santa Maria da Feira, a quem solicitámos que nos enviasse aquele material que já não poderia ser escoado no circuito comercial”. 

O responsável salienta a importância destas acções para a empresa de Fiães, uma vez que pretende contribuir para que se criem melhores condições para a educação dos jovens para que estes, um dia, possam também adquirir os sapatos da Profession Bottier, uma marca dirigida às classes media e alta e que, por isso, não está acessível a todos. “Queremos que todos tenham capacidade de um dia calçar uns sapatos Profession Bottier e, para isso, devemos começar já a trabalhar no sentido de criar as melhores condições para tornar esse desejo concretizável”. 

Entretanto, a “Ferreira Avelar & Irmão” está também a preparar uma outra campanha destinada a ajudar as populações afectadas pelo sismo que decorreu no Japão. “Vamos dar o nome de uma das cidades afectadas pela tragédia a um modelo de sapato que está  já a ser produzido e que será lançado em Setembro”. Nesta campanha, uma percentagem do valor da venda reverte a favor do Japão. 

(in 7sete)

Sem comentários: