O lançamento oficial será no dia 21 de Setembro, na praça frente à Câmara Municipal de Santa Maria da Feira pelas 22:30H.
A PARTITUNA actuará no anfiteatro aí situado e a festa continuará pela noite fora nos bares da cidade…
Esta actuação faz parte das festas de recepção ao caloiro a decorrer nessa semana.
A PARTITUNA conta com a presença de todas as pessoas que se interessam pela música assim como todas as que de forma directa ou indirecta participaram, acompanharam e viveram os passos da PARTITUNA e do ISVOUGA.
A PARTITUNA - Tuna Académica do Isvouga (Instituto Superior de Entre o Douro e Vouga), de Santa Maria da Feira, nasceu em Novembro de 1995, e a sua primeira actuação foi no dia 27 de Março de 1996.
Actuou já em Espanha, representando o Isvouga em San Sebastian e Salamanca.
Em Espanha a PARTITUNA tem sido uma presença assídua, deslocando-se todos os anos a este país durante uma semana para o seu já mítico retiro espiritual, realizado desde 2005.
Em 1996 , ao abrigo de um protocolo entre o Isvouga e a École Supérieure de Commerce et de Management em Tours, França (cidade geminada com Santa Maria da Feira), actuou na Rádio Antenne Portugaise, em directo, para uma audiência estimada em 20.000 pessoas.
Em 1998 foi também convidada a actuar nas celebrações dos 500 anos dos Descobrimentos Portugueses no Rio de Janeiro, onde foi amavelmente recebida pela Casa da Vila da Feira e Terras de Santa Maria, tendo apresentado à comunidade Portuguesa e Feirense a residir nesta cidade, as suas músicas e tradições.
É na recepção ao caloiro de 1998 que é lançada pela PARTITUNA a primeira e única revista de BD sobre Tunas em Portugal: a CARTUNA, tendo vendido cerca de 1000 exemplares.
Em Portugal, ganhou já alguns prémios de melhor pandeireta, melhor porta-estandarte, melhor interpretação musical, melhor solista e melhor tuna nos diversos festivais em que participou.
Além de festivais, a PARTITUNA percorre regularmente o país de norte a sul, actuando em diversos bares, discotecas e festas populares.
Estas actuações pelo país são constantes, espalhando a alegria e o espírito académico nos seus espectáculos que transmitem a essência das gentes de Santa Maria da Feira.
Em 2007, aquando da celebração do 12º aniversário da PARTITUNA, foi apresentada a sua nova imagem.
Em 2011, lançam o seu primeiro álbum de originais “Noites Perdidas”.
“Partituna, a (en)cantar desde 1995”

Sem comentários:
Enviar um comentário