13 setembro, 2011

Retenções….

imageNão foi a primeira e com este padre, provavelmente não será a última! Mais um funeral em Mozelos sem padre! 

A desculpa oficial é que “ficou retido no trânsito”! Há gente que não consegue “reter” as urinas e há os que ficam retidos no trânsito! 

Ainda perguntaram se não teria sido, mais um vez, esquecimento… mas a resposta manteve-se firme e hirta…”ficou retido no trânsito”!

E porque duvidar desta desculpa oficial? Ninguém duvida, muito menos eu! image
Assim como também pergunto: “porque não mudar de desculpa?” 

E sabem porque a desculpa oficial não muda? Porque tendo apenas uma e sempre a mesma desculpa, é mais fácil não a esquecer na hora de ter de dar uma desculpa esfarrapada oficial! 

É claro que a família enlutada de ontem não deve ter tido um sentimento muito diferente dos que antes deles, também tiveram que levar com a desculpa oficial!
As famílias enlutadas devem ter um respeito acrescido em relação aos restantes, pois estão num momento trágico e bastante doloroso! Mas não se pense que este padre é de faltar ao respeito seja a quem for! Ele é incapaz de desrespeitar as leis até as de trânsito! Por isso, e só por isso é que fica retido várias vezes no transito! Há psicólogos que afirmam a pés juntos que essa “doença” deve chamar-se de esquecimento e nunca de “retido…no trânsito… mas para já, parece que não há provas cientificas! 

E na falta dessas provas, serve as “provas eclesiásticas” que, como já perceberam, apelida a doença de “retido no trânsito”! 

Apelo aos Mozelenses que não sintam vergonha do vosso padre… porque há quem já não a tenha há décadas! 

À família, os meus sentidos pêsames!

2 comentários:

Anónimo disse...

Quando tiver que pagar as oblatas, palavra de honra que é verdade, sinto que nesse ou nesses dias o trânsito ficará caótico. Pressentimentos...

Anónimo disse...

Está muito certa a observação, até aí tudo normal.
Agora o comentário do colega anónimo! Não estou de acordo, quando fala em pagar as oblatas, o caro colega está fora de jogo neste capitulo, até porque não se paga oblatas nesta paróquia?
Assim fica este equívoco desvendado.
Cumprimentos a todos os leitores.