19 outubro, 2011

O poder muda as opiniões...



Recebi o desafio para sair da sombra, para sair do desterro...

Comecei a minha demanda de inquietação num passado não muito longíquo e fui espalhando inquietação por este pequeno Blog, e não só.

Todavia, o tempo veio demonstrar que eu estava certo, era verdadeiramente tempo de inquietação e por ausência de mais inquietos deixamos o país onde ele está.


Contudo, apercebi-me do número crescente de inquietos e com a criação de movimentos de inquietos cada vez mais inquietos e interventivos, dei as linhas orientadoras aos "HOMENS DA LUTA", à Geração Inquieta, perdão, Indignada, e quando dei por mim, o meu rídiculo movimento de inquietação ganhou nome e dimensão mundial(Madrid, Barcelona, Wall Street, Terreiro do Paço, Avenida dos Aliados, etc - todos meus fiéis seguidores).

Agora, quando todos andam inquietos quero voltar a ser inovador e quero ser o quieto...

Quero ser contra as manifestações, contra os indignados e inquietos, contra os subsídios de férias, contra os subsídios de natal, a favor de impostos e taxas de estacionamento que levam à desertificação da coba, a favor da festa do porco de e para a coba, contra o desenvolvimento das freguesias que não começam o seu nome com Santa Maria, a favor de pagar 2€ para ver os indigentes a lançar fumo e fogo para o ar, a ver porcos crucificados, a ver as estradas do concelho todas esburacadas pela INDAHÁAQUIÁGUA que se esquece de as arranjar..., a favor dos pagamentos a 360 dias por parte das entidades públicas, a favor dos IMI e das taxas de saneamento, da obrigatoriedade de ligar as minhas fezes à rede pública, quando tive de pagar por uma fossa por não haver rede pública...

Quero ser a favor do Feirense, da Raínha de Inglaterra, do Mário Soares, do Alcides Azeiteiro, do Benfica e toda a restante kouza boa que antes considerava bosta...

Todavia, estou demasiado enraízado aos meus princípios e a uma vida toda de ideias, opiniões e ó pinadelas, ...

Pedi solução ao professor karamba, ao Shrek, ao Ministro das Finanças, ao Alcaide, ao Peso Pesado, à Raínha de Inglaterra e mesmo ao coelho das pilhas duracel...

Mas a sapiência e solução veio do onde menos esperava, do Coelho, não o da Duracel mas aquele que levou Sócrates ao Conde Ferreira ( Andava a ouvir Portas a bater e Passos de COelho)...

Que me disse o Coelho ???

"Anda para o Governo."

- Porquê ? - retorqui eu com ar de intelectual, porque eu às vezes também retorquo.

Porque é lá que todas as opiniões se mudam, e lá que descobrimos a verdade intelegível Socratina, e vemos a verdadeira lúz onde antes só viamos um pequeno reflexo...

Qual alegoria da Caverna...

Meus amigos, conseguirei eu um lugar no GOverno para prosseguir os meus intentos ???


Agora quero ser quieto, num mundo de inquietos... deixem-me ir, porra...

Sem mais inquietação,

11 comentários:

Túlio Mendes disse...

Realmente agora é de estar inquieto, mas onde andaste no longo consulado de Sócrates, que poucas inquietações te vi?

jorge pinto disse...

O fevereiro disse um dia dizeis que eu sou ruim mas a seguir vem o meu irmão março que faz pior do que eu faço.Aguentai.

Anónimo disse...

Gostava era de saber como fui possível chegar a este ponto... os últimos 13 anos de (des)governação PS são a resposta. E de novo tem que vir a direita limpar a porcaria que a esquerda faz sempre ao nosso pais e ao seu povo.

Anónimo disse...

òh anónimo das 10/20/2011 9:03 PM

Cá para mim você sofre de partidarite aguda, não acha que foi o centrão de 37 anos que fez a porcaria e ninguém limpa? mas o povo paga.

Anónimo disse...

O povo sempre foi burro, não pensa pela sua cabeça e vai na das aparências, só muda de ideias quando é tarde demais.

Foi assim com Sócrates, foi assim com Guterres, e será sempre assim.

Se a Manuela fosse bonita, jeitosa e simpática, tinha ganho...

Onde está agora escondido o Sampaio, que afirmou haver vida além do défice...

Alzira disse...

O Sampaio não sei onde está!!
Mas sei onde está o iniciador da coisa. Cavaco Silva!! subsidios para acabar com: pesca;agricultura...etc. Agora manda pescar e cultivar!

Alzira disse...

Basta ver o grafico abaixo para ver quem começou esta "javardiçe"

Prof. PARDAL disse...

Oh Alzra JAVARDI"Ç"E? No antigamente dizia-se que era erro de palmatória, mas se sabe mexer num computador, deve ser um Magalhães não? vá primeiro goglar-se está bem? Se estes ainda não tiverem acabado com as NOVAS OPORTUNIDADES, aproveite.

Alzira disse...

professor Pardal javardiçe nem existe, é calão mas toda a gente sabe o que quer dizer, não venha com merdas e espete com esse seu português no CU (cartão unico)
obs: é assim que se escreve A L Z I R A

Anónimo disse...

Parabéns ao KOUZAS!!! Parabéns por nos mostrares que temos mais um PM mentiroso, demagógico e incompetente!!! Isto não me espanta em nada!!!
Agora ao ouvir e relembrar tudo assim desta forma é chocante!!! Mas esta gente tem sempre desculpa... Confrontem o nele que osso 1º com isto que ele responderá de pronto: "Pois, mas a realidade do défice das contas públicas afinal era muito pior que aquele que seria expectável encontrar." Miserável de PM... Dedique-se ao canto lírico que tem bem mais jeito!!! E o "Paulinho das Feiras"!?? KOUZAS... Fico à espera de uma compilação igual desse (também) grande personagem da nossa política... Anda tão caladinho anda... ...

Prof. PARDAL disse...

Alzira e não Alzra, assim é que está bem. Então javardice não existe? Javardiçe é que não. Vá oa dicinário da Porto Editora e vai ver que quer dizer. Porcaria, confusão e abandalhamento, com aquele que fez com o cartão único. Sem graça. Para a proxima ponho-lhe pimenta na lingua como às criancinhas, de castigo. Se reincidir é no CU(cartão Unico).