A Direcção Nacional do PAN - Partido pelos Animais e pela Natureza - manifesta-se solidária com os objectivos das manifestações convocadas para várias cidades de Portugal e do mundo no dia 15 de Outubro e exorta todos os seus militantes e apoiantes a participarem nelas activamente.
Em Portugal urge despertar uma cidadania activa, consciente e solidária, lutar por uma democracia mais directa e participativa, impedir as privatizações das energias e dos recursos naturais e promover outro modelo de desenvolvimento económico e tecnológico, mais sustentável e mais justo, que não sacrifique a natureza e as vidas dos seres humanos e não-humanos à ganância desenfreada dos grandes grupos económico-financeiros que manipulam os governos nacionais e o destino do mundo.
É o momento de surgir uma outra forma de fazer política, que inclua no objectivo da libertação humana a libertação dos animais e o respeito pelo valor intrínseco da natureza e da biodiversidade. Vivemos uma crise civilizacional. Um ciclo termina e outro começa. O PAN assume a responsabilidade por contribuir para uma sociedade mais consciente e justa para todos, humanos e não-humanos, e convoca todas as forças sociais, cívicas e políticas a unirem esforços no mesmo sentido.
O Futuro nasce Agora.
O Futuro nasce Agora.
Pelo Bem de Tudo e de Todos
A Direcção Nacional do PAN
A Direcção Nacional do PAN
Sem comentários:
Enviar um comentário