É com este documento que as nossas juntas estão a “iniciar” os trabalhos para reduzir ou não, o número de freguesias!
Na tabela, todas as freguesias a “cor-de-rosa” são as que não cumprem os requisitos necessários para se manterem como estão!
Com excepção de Santa Maria da Feira, que deverá ter 20.000 habitantes e por isso terá de “anexar” território/ população. Todas as outras terão de se juntarem a outras que cumpram os critérios ou juntando-se a outras similares que juntas perfaçam um mínimo de 5.000 habitantes! Tanto num caso como no outro, o nome de freguesia poderá ser mantido ou criarem um novo nome!
Parece que a palavra “imposição” não é “kouza válida” para isto…terá de haver consenso de ambas as partes!
Também não convêm esquecer, que esta decisão também é do povo e não de uma pequena minoria política, que pensa decidir por si mesmo
8 comentários:
Sr. Shrek, tem de ler tudo... As freguesias RURAIS com mais 500 habitantes não se incluidas. Logo Caldas de S. Jorge é Rural fica isenta
Esse critério só se aplica aos municípios de nível 3 (os predominantemente rurais). No concelho da Feira, município de nível 1, isso não é válido.
No caso das Caldas, e dado que se encontra entre 3 e 10Km da sede de concelho, deverá cumprir um critério mínimo de 5000 habitantes.
Nesse caso, vale a pena juntar a Pigeiros, milheirós e seguir para S. João da Madeira
A outra opção é Caldas - Pigeiros - guizande- faz um total de +- 5100habitantes
Exacto, Caldas + Pigeiros + Guisande foi o que sugeri no mapa em que tentei esboçar uma previsão da reorganização do concelho.
ou entao façam como estes
(http://www.oregional.pt/pt/newspaper/3382/local/p-ra-sao-joao-da-madeira-e-por-que-nao.html)
E já agora, não se esqueçam de reduzir a de..putaria toda da Assembleia. Tantos morcões para quê?. Na sua maioria, nao lhes reconheço qualquer mérito
...a ideia de Pigeiros, Milheirós e S. Joâo da Madeira é genial e histórica!!!
Enviar um comentário