Retomando uma prática habitual de abertura a manifestações artísticas e musicais variadas, decorreu no passado sábado, dia 10 de Dezembro, mais um concerto no Centro de Trabalho do PCP, na cidade da Feira.
Desta feita com a Banda ART7< de S. João da Madeira, a iniciativa, não obstante a noite invernosa, contou com largas dezenas de participantes, na sua maioria jovens, que, num ambiente informal e ao longo várias horas, conviveram, ouviram música, trocaram experiências e preocupações.
A Comissão Concelhia do PCP, numa curta intervenção, agradecendo a presença de todos, apontou o âmbito e os objectivos de mais um concerto realizado no espaço CDU, como sempre aberto à expressão de novos grupos e bandas que, infelizmente, continuam a ter no Município feirense imensas dificuldades e falta de apoio para puderem ensaiar e actuar.
É assim mesmo que o PCP encara a cultura e as suas diversas componentes. A sua fruição não se pode limitar a meia dúzia de grandes eventos ou com forte cunho comercial, como tem sido apanágio dos sucessivos Executivos PSD aqui no Concelho mas, numa visão abrangente e integrada, devidamente democratizada e descentralizada, terá que envolver a população feirense em geral e os diferentes grupos e associações em particular.
Comissão Concelhia de Stª Mª da Feira do PCP
1 comentário:
Que coisa mais estúpida. "Eventos grandes: maus, eventos pequenos: bons" "eventos comerciais: maus, eventos para uma elitezinha: bons..."
Isto é muito PCP.
Já agora: quando é que acabam?
Enviar um comentário