Preparado para mais uma edição do Pai Natal Macur?
Entre 16 e 21 Dezembro
Os Passos do Pai Natal já estão em preparação. Com o Pai Natal mor vêm outros 11 colegas de profissão que durante uma semana vão percorrer, todas as noites, as ruas de Rio Meão.
A tradição, que leva mais de duas décadas de existência, é um dos pontos altos de actividade da valência de recreio e cultura do Macur que, anualmente, tentam inovar e cativar mais pessoas à passagem dos Pais Natal.
“As pessoas, e o calor humano com que nos recebem às suas portas são o nosso ânimo e aquilo que nos leva a sair debaixo de baixas temperaturas, sem falhar uma única vez”.
Entre as 20h e as 22h as ruas da vila, vão receber a alegria dos doze Pais Natal que levam as Boas Festas às famílias.
Os Passos do Pai Natal do Macur já se fizeram das mais variadas formas: a pé, de bicicleta, de Smart, de trenó e em 2011 novamente a pé.
Durante uma semana, as noites na vila de Rio Meão terão uma nova magia. Música, boa disposição, muita alegria e espírito de NATAL.
Venha ver com os seus próprios olhos. Não se vai arrepender.
A tradição remonta a 1993. Uma ideia que partiu do, agora, ex-presidente da Junta de Freguesia de Rio Meão, Ângelo Castro. Ligado ao MACUR, Ângelo Castro e outros elementos, deram início a uma tradição que se mantém ininterrupta há 16 anos. Tal como da primeiravez, anualmente são percorridas todas as ruas da vila, sem excepção. Há no grupo de 2011, Pais Natal que se mantém desde o início desta actividade.
Um percurso sempre animado pelos 12 Pais Natal. Iluminado pelas gambiarras e “sonorizado” pelas campainhas e melodias tradicionais de NATAL.
Porque 12 Pais Natal?
Um Pai Natal por cada mês do ano, dada a impossibilidade de ter um por cada dia do ano.
O Macur (movimento assistência, cultura, urbanismo e recreio) actua, essencialmente, na área da assistência. Diariamente, lida com 120 crianças que frequentam o equipamento infantário, e 30 idosos no Centro de Dia.
Presta ainda apoio ao domicílio a outros 65 utentes.
Desde já deixamos votos de um Bom Natal
Sem comentários:
Enviar um comentário