24 janeiro, 2012

E “Se eu fosse um Flamingo”… Outra vez!

Atelier de construção de ninhos de Flamingo a 4 de fevereiro
Depois do sucesso da 1ª edição, realizada em maio 2011, eis que a época de cria dos Flamingos está aí a chegar e o Zoo de Lourosa reedita a atividade ludicopedagógica “Se eu fosse um Flamingo…”.

Esta atividade, inspirada na colónia de Flamingos do Parque Ornitológico de Lourosa, que foi aumentada em 10 indivíduos jovens em 2011, passando a ter 31 aves pretende dar uma ajuda à procriação daquela ave, dando uma oportunidade única aos mais novos de participarem ativamente na construção destes ninhos tão peculiares, em forma de vulcão.

Dirigida a crianças dos 5 aos 12 anos, “Se eu fosse um Flamingo…” é uma atividade que explora a perspetiva pedagógica, dotando os jovens participantes de informações e curiosidades singulares sobre esta espécie, e a perspetiva lúdica e divertida, permitindo transformar esta ação num workshop onde fazer, conhecer e saber são motes fundamentais.

Vamos ensinar como vivem os Flamingos, de que forma se alimentam, porque é que os seus ninhos têm forma de vulcão, são construídos na água e mantêm o ovo bem seco e protegido. Vamos calçar as galochas e vamos para a lama construir os ninhos destas belas aves cor-de-rosa e saber inúmeras curiosidades sobre o seu quotidiano.

Todas as informações, ficha de inscrições e esclarecimentos adicionais estão disponíveis em
www.zoolourosa.com ou através do contacto do POL 93 878 10 78.

Sem comentários: