17 janeiro, 2012

O inconveniente da festa!

image
No último fim de semana Argoncilhe engalanou-se para inaugurar oficialmente o edifício multiusos com a presença do senhor Bispo, presidente da Cambra, “avariadores” e até o senhor deputado de Lisboa, “amaDEUZinho”!

Num clima de festa, há sempre os que se excitam e deixam-se levar pela emoção e perdem-se em comentários desnecessários e inadequados para a ocasião!

Com a ausência forçada do digníssimo presidente da Junta, Coimbrinha, nada melhor que assumir funções que não lhe eram atribuídas o “multifunções” “Morim da Arte”! 

Segundo ele, em discurso não encomendado por rigorosamente ninguém foi para ali dizer que ali deveriam estar os presidente de junta anteriores, porque aquela obra é também deles! Até os engenheiros e arquitectos de Argoncilhe ali deveriam estar, porque a obra também lhes pertencia! 

Se acharmos que a obra andou em papel durante uns oito anos e daí não saiu… e considerarmos que se a Cambra não pegasse no projecto, ainda hoje estaria tudo… no papel, então sim, deviam de ser chamados os…que deveriam ser chamados, segundo o senhor “Morim da Arte”… atrevo-me mesmo a dizer que deveriam ser eles chamados, e porque não os seus pais? E os avós?! Parecendo que não, sem um não haveria os outros que lhes seguia na arvore genealógica… 

Porém, as palavras proferidas pelo presidente da Assembleia de Freguesia tiveram um dom: Os maus exemplos (intervenções) por vezes são excelentes exemplos de como não nos devemos comportar!

Sem comentários: