15 janeiro, 2012

uma Assembleia de Carecas!

image A última assembleia municipal aconteceu na própria Cambra! A biblioteca estava ocupada pelos dadores de sangue. E pelos vistos os senhores deputados são alérgicos às agulhas, “fugiram” para a baixa!

Numa assembleia com apenas dois pontos, é de toda a justiça o dizer que cada um deles (deputados) foi “sacar” aos contribuintes 75 euros! Sim, a inveja é muito feia…e eu sou…feio!

Aquele lugar já não oferece comodidade ao público mas, e principalmente, não oferece qualidade de vida aos ilustres deputados, em especial aos que aproveitam este dia de assembleia para colocar o sono em dia!
Podendo parecer má-língua e até alguma falta de respeito para com eles, de facto não é! E alguns que cismam em não dormir e até cismam em falar, não sabem a falta que lhes faz….umas horinhas de sono! 

image Visto lá de cima, verifico (sem espanto) que em baixo aquilo parece uma caixa de ovos… tá tudo careca! Felizmente há sempre alguém, tinha que ser feminino, que aparece bem assessorada… com acessórios, como por exemplo um belo chapéu! Parecendo que não, um chapéu dá sempre um ar mais British! E, muito bem, algumas aproveitam, como podem ver pela foto, este tempinho para fazer uma renda, jogar no telemóvel ou tirar uma espécie de curso de arquitectura! Esta senhora deputada do PS concluiu com sucesso o seu cursinho de arquitectura! Parece que enviou no fim da assembleia a prova por fax para uma qualquer e independente universidade! 

imageMas o tema e assunto com real interesse foi o momento em que o “discurso” do nosso “barbinhas” era acompanhado por fortes “gaitadas” da banda dos bombeiros da Santa Coba!

Será que era um ensaio para algum protesto que estes pretendem fazer no dia das fogaças! A ver vamos! 

Já o momento mais “intimista” foi protagonizado pelo nosso Barbinhas! Quando o deputado do CDS lhe chama a atenção de ele não ter respondido a uma questão levantada por ele, o nosso presidente de Cambra pede desculpa… com a desculpa de ficar “excitado” com as respostas que tem de dar ao ilustre “Tony Redes”! “ Confesso que me dá um Gozo especial responder ao senhor Tony”! 

Este presidente é um “gozista” excitado, é o que é!

2 comentários:

Desapadrinhado disse...

Já somos dois!! Feios como o raio! E eu para além de feio, sou um pelintra que não tenho partido! (nem loja maçonica)

João Pestana disse...

Em tempos tão difíceis, porque é que os deputados que, com toda a certeza ainda mantêm o seu emprego/trabalho, não abdicam da chamada senha de presença em prol dos mais desfavorecidos!!