23 fevereiro, 2012

BE - quatro intervenções feitas hoje na assembleia da republica

Pedro F. Soares: “Paraíso fiscal da Madeira tem uma perda fiscal equivalente ao corte nos subsídios”
O deputado Pedro Filipe Soares apresenta o projeto de resolução do Bloco que recomenda ações para a eliminação dos paraísos fiscais, referindo que, em 2010, os bancos nacionais deram 10.700 milhões de euros de empréstimos para offshores, esses “buracos negros do sistema financeiro”

 

Pedro F. Soares: “Mais um euromilhões para banca”
O deputado Pedro Filipe Soares lembra que a transferência dos fundos pensões da banca para o Estado foi, na verdade, uma “benesse” para os bancos. “Durante 20 anos, os bancos poderão descontar prejuízos fiscais imputando a responsabilidade a este negócio realizado hoje”, explicou o deputado.
 

Pedro F. Soares: “Quem semeia a recessão colhe mais desemprego”
O deputado Pedro Filipe Soares critica as declarações do deputado do PSD Miguel Frasquilho sobre os dados da execução orçamental e o contexto internacional - “Descreveu um mundo de fantasia”
 

Pedro F. Soares: “País desautorizou o Governo e saiu à rua para festejar o Carnaval”
Pedro Filipe Soares afirma que “o Governo, que queria mostrar serviço à troika, foi desautorizado pelo país que saiu à rua para festejar o carnaval, contra o servilismo e a submissão”. Critica ainda a análise da troika: “O país 'vai no bom caminho', disseram, ignorando o aumento brutal da pobreza e do desemprego"

Sem comentários: