16 fevereiro, 2012

CDS visita a Associação de Apoio Social de Sanfins.

image No passado dia 10 de Fevereiro, a Comissão Política Concelhia do CDS-PP, nos seus dirigentes Alferes Pereira, Rui Tavares e Rui Miguel Pinto Sá (também membro da Assembleia de Freguesia de Sanfins), foi recebida por Alberto Tavares, Presidente da Direcção da Associação de Apoio Social de Sanfins (AASS), na sede da IPSS.

O objectivo central desta visita foi conhecer melhor a realidade desta instituição, os seus problemas e dificuldades, bem como os seus projectos e anseios. 

Para o Presidente da Direcção da AASS, a grande dificuldade com que esta IPSS se debate é a questão financeira, obrigando a “muitas contas e muitas engenharias”. 

Esta instituição, que emprega 11 pessoas, tem um Centro de Dia, que presta serviço a 20 idosos e o apoio ao domicílio, que apoia mais 20. O lar é a próxima fase. 

Diversas actividades marcam o dia dos utentes, havendo a preocupação “de os manter sempre ocupados de forma a passarem melhor o tempo e aprenderem sempre mais alguma coisa”, refere Alberto Tavares. 

Depois da reunião, seguiu-se uma visita guiada pelas instalações, com destaque para o novo lar, ainda numa fase de conclusão, com um investimento de cerca de 600 mil euros. Instalações novas, de boa qualidade, práticas e concebidas a pensar no dia-a-dia dos utentes. A capacidade será de 12 utentes e conta com quartos de uma ou duas camas. 

O exterior mereceu o reparo positivo da comitiva, pelo espaço abundante, muito bem cuidado e com equipamentos complementares nem sempre presentes em instituições deste tipo. 

No final do encontro, o CDS feirense colocou-se à disposição da Direcção para ajudar a AASS em tudo o que estiver ao seu alcance, seja na Assembleia Municipal, Assembleia de Freguesia ou mesmo a outros níveis.

Sem comentários: