O objectivo central desta visita foi conhecer melhor a realidade desta instituição, os seus problemas e dificuldades, bem como os seus projectos e anseios.
Para o Presidente da Direcção da AASS, a grande dificuldade com que esta IPSS se debate é a questão financeira, obrigando a “muitas contas e muitas engenharias”.
Esta instituição, que emprega 11 pessoas, tem um Centro de Dia, que presta serviço a 20 idosos e o apoio ao domicílio, que apoia mais 20. O lar é a próxima fase.
Diversas actividades marcam o dia dos utentes, havendo a preocupação “de os manter sempre ocupados de forma a passarem melhor o tempo e aprenderem sempre mais alguma coisa”, refere Alberto Tavares.
Depois da reunião, seguiu-se uma visita guiada pelas instalações, com destaque para o novo lar, ainda numa fase de conclusão, com um investimento de cerca de 600 mil euros. Instalações novas, de boa qualidade, práticas e concebidas a pensar no dia-a-dia dos utentes. A capacidade será de 12 utentes e conta com quartos de uma ou duas camas.
O exterior mereceu o reparo positivo da comitiva, pelo espaço abundante, muito bem cuidado e com equipamentos complementares nem sempre presentes em instituições deste tipo.
No final do encontro, o CDS feirense colocou-se à disposição da Direcção para ajudar a AASS em tudo o que estiver ao seu alcance, seja na Assembleia Municipal, Assembleia de Freguesia ou mesmo a outros níveis.
Sem comentários:
Enviar um comentário