14 fevereiro, 2012

PCP - nota sobre a industria de calçado

É esta política que está a destruir a economia e as pequenas e médias empresas de calçado!
Contrariando a propaganda do Governo PSD/ CDS e da própria Associação Patronal, que se baseiam unicamente nos indices de exportação, são cada vez mais evidentes as dificuldades para as pequenas e médias empresas da industria do calçado. Enfrentando uma forte recessão, agravada pelo pacto de agressão das Troikas , quebra do poder de compra e consequentemente do mercado interno, sem efectivas linhas de crédito e apoio, as unidades industriais deste sector, bem como de muitos outros, tendem a asfixiar e a fazer crescer ainda mais os números do desemprego no Concelho e no Distrito.

É precisamente isso que se está a passar numa série de empresas de calçado em Stª Mª da Feira, como foram os casos recentes do encerramento da Carpex em Escapães e da Landina em Arrifana, lançando no desemprego largas dezenas de trabalhadores. Mas que se reflecte igualmente em diversos processos de insolvência – Ajax em Fiães - e nos constantes atrasos no pagamento de salários e subsidios em várias outras. 

Confirmando a análise e os alertas do PCP, todas estas situações decorrem de políticas, cada dia mais enfeudadas aos grandes grupos económicos nacionais e estrangeiros, com sérias consequências para o aparelho produtivo, o emprego e para o próprio futuro do país. 

Só com uma outra política, patriótica e de esquerda, baseada na produção nacional, no apoio às pequenas e médias empresas e na valorização dos salários e das pensões, será possível inverter este rumo de declínio e afundamento do país para que sucessivas políticas do PS, PSD e CDS nos têm vindo a arrastar. 

EM DEFESA DOS TRABALHADORES DO CALÇADO E DAS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS !
A LUTA É O CAMINHO!
 
Comissão Concelhia de Stª Mª da Feira do PCP

Sem comentários: