01 março, 2012

Deputado Raul Almeida visita Lar da Misericórdia da Feira

image Raul Almeida, deputado da Assembleia da República do CDS-PP, conjuntamente com Alferes Pereira, presidente da Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Santa Maria da Feira e António Loureiro, presidente da Comissão Política Distrital do CDS-PP de Aveiro, visitaram o Lar da Misericórdia da Feira, no passado dia 27. 

A Misericórdia da Feira, instituição de reconhecida importância na área do apoio social do nosso concelho, gere um equipamento de grande qualidade e também de grande dimensão, sendo uma das maiores infraestruturas deste género do concelho.

Os membros da comitiva ficaram bem impressionados com as condições do edifício e a qualidade dos serviços prestados. 

A valência do centro de dia apoia 25 utentes, enquanto o lar alberga 43 idosos, empregando esta instituição mais de 20 funcionários. 

O apoio domiciliário continua á espera da luz do dia, isto é, continua a Misericórdia a aguardar autorização da Segurança Social para arrancar com esta valência. 

O deputado Raul Almeida, inteirando-se da questão, prometeu averiguar a situação junto das entidades competentes, de forma a desbloqueá-la, se possível. 

A visita acabaria numa reunião muito informal, em que o Provedor, Miguel Ferraz, se mostrou muito preocupado com a evolução da questão social, posição secundada pelo Vice Provedor, Domingos Leite. O futuro desta instituição e outras similares também mereceu grande apreensão por parte de ambos, bem como dos restantes dirigentes. 

O CDS-PP prontificou-se para com a Misericórdia, estando sempre disponível, nada prometendo mas fazendo tudo o que estiver ao seu alcance. 

Esta visita insere-se num propósito resultante da grande preocupação que o CDS-PP tem em relação à área social, cada vez com mais problemas e com as verbas sempre limitadas e muitas vezes insuficientes, provando-se que o mundo associativo tem um papel fundamental e basilar nesta área.

1 comentário:

Anónimo disse...

.... média de permanência < 6 meses no Lar da Misericórdia da Feira.

As coisas não andam lá muito bem. Quem tem dinheiro manda para Espinho ... O meu maior erro foi não mandar um familiar para lá.