14 março, 2012

Rio Meão – obras grande à custa do “pobo…teso”

imageToda a gente concorda que em tempos de crise, a “Igreja” tem um papel importante para ajudar os mais necessitados!

Talvez seja essa a razão para que o “Padre” de Rio Meão esteja carregadinho de vontade de fazer umas melhorias na sua residência! 

Assim, dará um pequeno empurrão à construção civil!

Dizem-me que as queixas do senhor padre eram a respeito dum suposto calor da lareira que fugia cá para fora…. Depois do arranjo, o calor já não fugia, mas sim era um pingo que caía! 

Para resolver a questão de vez, nada melhor que fazer umas pequenas obras… pequenas, se considerarmos que colocar a residência no chão e fazer uma nova…. É kouza pequena! Mas de valor elevado, pois dizem que as obras ficarão pelos 180 mil euros! 

E quem paga?! Claro, o simpático e bondoso “pobo”, que é sempre chamado para o sacrifício da dádiva! 

Mas o senhor “padre” também já tratou desse pormenor! Para ajudar os que possam passar de remediados a “tesos” de facto, já decidiu que no dia da comunhão, todos levarão uma túnica e assim não haver distinção entre os remediados e os “tesos”! 

As forças vivas, contactadas pelo nossa redacção para obtermos uma reacção, dizem-nos sob a “figura” do anonimato que “que não percebem bem o que vai na cabeça do senhor “padre”, mas também não querem ser eles a pedir ao “padre” que explique esta espécie de “grande obra” à custa do “teso pobo”!

1 comentário:

EU disse...

Será o padre Amaro?