12 abril, 2012

VI Café com Jazz no Orfeão da Feira

clip_image00224 de Abril no Salão Nobre do Orfeão da Feira 

Abril é o mês reservado ao Jazz no Orfeão da Feira. 

A VIª Edição do evento, em véspera do feriado de 25 de Abril, traz a voz de Mila Dores que cantará em liberdade e revolução jazzística Zeca Afonso no seu programa. 

Uma parte da noite está reservada à prata da casa com a atuação dos Combos de Jazz do Orfeão da Feira.
Mila Dores junta-se a Gonçalo Morais na guitarra clássica e a Pedro Cravinho no contrabaixo para dar voz a temas de Zeca Afonso e Paulo de Carvalho.

A empatia musical entre este trio foi imediata o que levou os músicos a encontrarem a sua entidade musical como grupo muito rapidamente. Os arranjos são simples, inteligentes, de uma beleza incomparável. As influências jazzísticas de Charlie Haden no contrabaixo de Pedro Cravinho aliadas ao som quente de Gonçalo Morais na guitarra criam a dimensão perfeita para a voz de Mila soar aos sete céus.
 
Os Combos de Jazz são constituídos por alunos em formação no Curso de Jazz da Oficina d’Artes no Orfeão da Feira. 

Músicos oriundos de formações diversificadas do Clássico ao Jazz orientados pelo Professor Alberto Jorge que, neste projecto, aborda diferentes correntes e épocas do jazz, tocando repertório de músicos como Duke Ellington, Joseph Kosma e Bill Evans, entre outros. Os combos têm realizado vários concertos, destacando-se a presença no Encontro de Combos no “HotFive” (Porto) e no Festival Internacional de Música de Paços de Brandão.

Mais informações ou reserva de lugares através dos contactos 256 363 430 / 918 616 400 ou orfeaodafeira@gmail.com.

Sem comentários: