23 julho, 2012

E.Leclerc de S. M. Feira - Comunicado

clip_image002O E.Leclerc de S. M. Feira vem pelo presente repor a verdade de forma clara e sem necessidade de aplicar inverdades ou ofender o bom nome e o prestígio do Sindicato dos Trabalhadores do Comercio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP), filiado na GGTP. 

O E.Leclerc de S. M. Feira é uma estrutura que emprega 140 trabalhadores e a todos eles sempre foi conduta desta empresa respeitar os seus direitos e regalias.

Como em qualquer empresa existem conflitos e questões de ordem laboral mas que em momento algum foram intencionais ou dolosos, como infelizmente o CESP pretendeu afirmar no seu comunicado.
Respeitamos e consideramos o papel importante que possuem os sindicatos na sociedade cívica e laboral mas no caso do CESP entendemos que houve imprecisões e factos rotundamente falsos que cabe esclarecer, repondo a verdade dos mesmos; 

- Entre outras coisas referem V. Exas que a Autoridade para as Condições do Trabalho levantou um auto de contra ordenação a esta empresa pelo facto de não ter sido concedida a promoção extraordinária aos trabalhadores que perfizeram onze anos de antiguidade, e que, em resultado desse auto, a empresa foi obrigada a repor a legalidade. 

Ora, relativamente a esta matéria, o E.Leclerc de S.M da Feira, apresentou a sua defesa, encontrando-se os autos a aguardar decisão que pode ainda em fase posterior ser objeto de impugnação judicial. Assim, não corresponde à verdade a referência constante do V. comunicado quanto a este assunto. 

- Referem-se a um número de "Autos de Noticias" que foram instaurados pelo ACT. Com 140 trabalhadores, com diferentes complexidades e responsabilidades e áreas de negócios, estando aberto 14 horas por dia e 7 dias da semana, sem dúvida alguma que estes Autos são uma insignificância.  
 
- Nunca o proprietário da empresa nem os seus quadros superiores perseguiram, ameaçaram e condicionaram trabalhadores. Prova disso é que as relações sempre foram cordiais e com bom ambiente no seio da empresa. 

- Nunca houve nenhuma prática da empresa de isolar a delegada sindical, a mesma continua a desempenhar a sua função dentro na lei e visível a todos. A delegada sindical dispõe das suas isenções horárias sem qualquer limitação e jamais foi vitima de algum tipo de pressão. 

- E.Leclerc de S. M. Feira não foi obrigada a integrar nenhum trabalhador, não houve julgamento e não existe nenhuma sentença judicial que o prove. É pura imaginação e adulteração do CESP . A verdade é que houve um acordo entre o E.Leclerc de S. M. Feira e o trabalhador sanando de vez com o litígio em causa. 

O E.Leclerc de S. M. Feira orgulha-se dos seus trabalhadores, cumprindo e respeitando todos os seus direitos. Numa altura em  que a recessão económica assola Portugal e existe enorme concorrência na área da distribuição alimentar, o  E.Leclerc de S. M. Feira vai honrar e a dignificar a marca E.Leclerc, valorizando sempre os seus clientes e prezando os seus trabalhadores.

1 comentário:

Anónimo disse...

ta bem zé ..a mim não ...
Se forem como no Intermarché , o povo tem que aguentar se quer levar o ordenadzinho para casa.
Soube há dias que a responsável das limpezas andava a aldrabar as horas às nossas colegas, e fazia chantagem para não abrirem a boca. Ia levar uns bananos do marido duma e agora parece que já afinou.
Pobre de quem precisa.