10 julho, 2012

Solidariedade com os trabalhadores corticeiros da icl e ical em luta!

clip_image001Desde Sexta-feira que os trabalhadores destas duas empresas corticeiras de Lourosa estão em greve, lutando pelos seus mais legítimos direitos: o pagamento dos salários em atraso, que lhes são devidos. 

Depois de muitas promessas e compromissos não cumpridos por parte da entidade patronal, os operários corticeiros do grupo Joaquim Lima viram-se assim obrigados a encetar esta forma de luta, como último recurso para fazer valer os seus direitos.

Os trabalhadores destas unidades industriais não podem ser responsabilizados e muito menos penalizados pelos erros ou má gestão da respectiva administração. 

Como se já não bastasse o aumento sistemático dos preços e os cortes de toda a ordem nos rendimentos dos trabalhadores que a política desastrosa do Governo PSD / CDS está a provocar, a mando das troikas de cá e lá de fora, a direcção destas empresas, num flagrante desrespeito da Constituição e da legislação laboral, viola os seus mais elementares deveres para com aqueles que no fundo tem assegurado a produção e a existência das mesmas. 

Manifestando todo o apoio e solidariedade com a justa luta dos trabalhadores corticeiros da ICL e ICAL, o PCP reclama dos organismos competentes e do Governo uma rápida intervenção para que a legalidade seja reposta nestas empresas e os salários em falta sejam totalmente pagos! 

BASTA DE ILEGALIDADES E INJUSTIÇAS! 

PELO PAGAMENTO DOS SALÁRIOS! 

A LUTA É O CAMINHO! 

Comissão Concelhia de Stª Mª da Feira do PCP

Sem comentários: