12 julho, 2012

Transat organiza Tributo A Woodstock

image É a primeira vez que um bar em Santa Maria da Feira organiza um evento deste género durante todo um fim de semana. Toda a equipa do Transat já está a por mãos à obra para, nos próximos dias 13 e 14 de Julho, conseguir recriar o espírito de Woodstock/69 e transfigurar-se para trazer ao seu público a magia de um evento que, segundo os Rolling Stones foi “um dos 50 momentos que mudaram a história do Rock and Roll”.

A partir de uma ideia de Jeanneth Vieira e com direção artística de DJ Mão, o programa conta com 6 DJ’s convidados, várias animações, uma feira hippie e um concurso que elegerá o melhor woodstockiano de cada noite. Não faltarão também os documentários e filmes dos concertos. 

Das 19:00h até às 04:00h, cada dia conta com 3 DJ’s que irão conduzir-nos ao longo da noite exclusivamente com músicas do programa do festival e das bandas que declinaram o convite ou que por alguma razão não puderam estar presentes no festival. 

No primeiro dia a abertura pertence a MR. MOJO RISIN’ das 19 às 22 horas, seguindo-se Nuno SId das 22 às 01 horas e encerrando com NO DESPERATE HOUSE WIVES das 01 às 04 horas. 

Para o segundo dia fazem as honras os DJ’S: SALAZAR IS NOT ALIVE das 19 às 22 horas, LDANIN das 22 às 01 horas e o encerramento cabe a LORD TRAX das 01 às 04 horas.. 

O público é convidado a entrar no espírito do festival, vasculhando nos baús as emblemáticas roupas da época, a que não faltarão por certo as calças de ganga, à boca de sino, túnicas coloridas e, claro, flores e fitas na cabeça. Peace and Love é o concurso onde o membro do público que melhor represente o espírito de Woodstock ganha uma Jack Daniels como troféu. O desfile realiza-se por volta da 01:00H e todos podem concorrer. 

Muitas surpresas para a animação, mas levantando um pouco o véu, podemos já anunciar a surpreendente performance de RAS FAKIR, o homem que levita, no dia 14 a partir das 22:00h. 

Para completar o ambiente, uma FEIRA HIPPIE acontecerá ao longo dos dois dias, com a participação de vários artesãos e artistas que quiseram associar-se a este evento. 

Numa actualização do famoso lema dos anos 60, o Transat recomenda apenas: 

MAKE LOVE, NOT DRUGS... E BEBA COM MODERAÇÃO!

Sem comentários: