30 setembro, 2012

O início da Assembleia Municipal

Foto: LUSITANIA FUTEBOL CLUBE DE LOUROSA<br /><br />A Direo do Lusitania Futebol Clube de Lourosa, com profundo pesar, participa a todos os Scios e Simpatizantes e demais, o Falecimento do Seu Ex. Derigente do Clube Dr. Sergio dos Reis Ribeiro. O Funeral realiza-se no dia 19 de Julho de 2012 pelas 17:00 na Igreja Paroquial de Lourosa.Onde se realizar as cerimonias funebres.<br /><br />A Toda a Familia em especial  sua Esposa e Filha as mais Sentidas Condolncias.
Domingues Pereira, abre a assembleia com voto, emocionado de pesar pelo falecimento do antigo presidente de Junta de Lourosa, Dr. Sérgio Ribeiro.
Aprovado o voto de pesar, guardou-se com todos os presentes de pé, um minuto de silêncio!

VOTO de PESAR   

No dia 17 de Julho de 2012 o concelho de Santa Maria da Feira, e muito especialmente a cidade de Lourosa, ficou mais pobre, porquanto perdeu uma personalidade que ficará para sempre ligada à história da sua Terra e do seu Concelho.
De forma trágica, repentina, inesperada e de todo prematura Lourosa e o Concelho perderam um Homem que fez da causa pública o seu modus vivendi, fez do servir as pessoas e a Terra a prioridade da sua vida.
Falamos, pois, de Sérgio Reis Ribeiro.

Nascido em Lourosa a 2 de Junho de 1957.
Licenciou-se em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto.
            Em 1989 foi eleito membro da Junta de Freguesia e faleceu decorridos 23 anos precisamente ao serviço da freguesia, agora no cargo de Presidente, que desempenhou de forma empenhada e brilhante, merecendo, por força de tal desempenho, a estima e consideração de todos quantos com ele privaram, desde os companheiros de partido até aos adversários políticos. 

Para além da vida autárquica, que todos lhe conhecemos, dedicou-se às instituições e associações de Lourosa, nelas desempenhando cargos da maior responsabilidade. Recordo, aqui, com eterna gratidão, o trabalho desenvolvido no Lusitânia de Lourosa Futebol Clube, a quem tive a honra de lhe suceder no cargo de Presidente da Assembleia Geral, no Centro Social de Lourosa, na Comissão de Melhoramentos de Lourosa, no Jornal “Raízes do Amanhã”, entre tantas associações.  

          O traço dominante da personalidade do Sr Dr Sérgio Reis Ribeiro era sem dúvida a forma simples, afável e respeitosa com que lidava com todas as pessoas, desde as mais influentes e importantes até aos mais desfavorecidos e desprotegidos. Para estes tinha sempre uma palavra amiga e um gesto de ajuda solidária

Daí, o Povo com a sua sabedoria imensa, no acto solitário de decidir e escolher os seus representantes, no isolamento da cabine de voto lhe tenha conferido, na sua Terra, a maior vitória de sempre.
Nos cinquenta e cinco anos de vida teve mais de trinta de trabalho a favor da comunidade e pela qualidade inestimável do serviço prestado, Sérgio Reis Ribeiro, no dizer Camoniano, da Lei da Morte se libertou.
A Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira reconhece ao autarca Sérgio Reis Ribeiro a dedicação de uma vida inteira de trabalho a favor da causa pública, servindo com abnegação e altruísmo a sua Terra e o seu Concelho e apresenta à Família as sentidas condolências, juntando-se assim a todos que lamentam a perda deste ilustre Lourosense.

Santa Maria da Feira, 28 de Setembro de 2012 
 

Sem comentários: