16 setembro, 2012

PCP - Trabalhadores da sosac lutam pelos seus direitos!

clip_image002Na sequência de outras acções do PCP, o deputado comunista Jorge Machado desloca-se na próxima segunda-feira, dia 17 de Setembro, pelas 11.30 h. à fábrica de papel SOSAC, em S. Paio de Oleiros, para um Encontro com os trabalhadores, que se encontram em luta pela defesa dos seus direitos 

Com a maior desfaçatez e impunidade, a administração desta fábrica de papel de S. Paio de Oleiros, no concelho de Stª Mª da Feira, suspendeu recentemente a laboração e comunicou aos trabalhadores “ que a empresa estava falida e não iria voltar a trabalhar e que não poderia dar cartas de despedimento a ninguém “.

Sem que nada o fizesse prever, já que esta unidade industrial sempre teve uma boa carteira de encomendas e laborava intensamente nos últimos tempos, recorrendo inclusive ao trabalho extraordinário, a presente situação tem todos os indícios de ilegalidade e de um conjunto de processos fraudulentos que as autoridades competentes e os órgãos de fiscalização terão que investigar e põr cobro. 

Assim, os postos de trabalho de mais de uma dezena de operários, a sua vida e das suas famílias não pode estar à mercê dos designios patronais e das suas traficâncias. As Leis laborais e a Constituição da Republica têm que ser respeitadas aqui e em todo o país. 

Não se tratando de um caso isolado, o que se está a passar na SOSAC, é bem o reflexo da desregulacção da legislação do trabalho e da política de ataque aos direitos laborais que sucessivos governos têm desenvolvido, agora ainda mais agravada pelo Pacto de Agressão, que PS, PSD e CDS assinaram com a Troika estrangeira. 

O PCP manifestando-se solidário com os trabalhadores desta empresa, apela à sua unidade e prosseguimento da luta em defesa dos seus direitos e dos respectivos postos de trabalho!
 

Comissão Concelhia de Stª Mª da Feira do PCP





Sem comentários: